22 de set de 20212 min
Reconhecida por promover a cultura através de projetos autorais e criativos, a Influenza Produções, que há 11 anos atua no mercado de entretenimento, está se preparando para a retomada dos eventos com um novo olhar, uma nova visão de mundo e também com uma nova cara. Mudou o nome (agora passa a se chamar apenas “INFLU”), o slogan e também sua logomarca.
“Estamos trabalhando com muito estudo e pesquisas para criar realizações que fujam dos padrões e mostrem uma jornada diferenciada”, ressalta Kaká Bessa, sócia da empresa. As restrições provocadas pela pandemia da Covid-19, conforme explica, obrigaram as empresas do setor, um dos mais atingidos no mundo inteiro, a se reinventarem. “Esse novo momento fez com que as pessoas revissem seus valores, hábitos e pensassem diferente. Entender isso foi essencial para nós, como empresa. Por isso sentimos a necessidade de mudar o nosso branding. É hora de reinventar o flow”, afirma.
Com a liberação da retomada de eventos, anunciada pelo GDF, nesta terça (21), o também sócio da Influ, Pedro Batista, afirma que, nesse primeiro momento, o foco da empresa será uma volta com cautela, sem focar em grandes públicos, mas sim em um entretenimento inovador. “Nossa ideia é ir retomando devagar até o final do ano. E no período do Carnaval, ano que vem, já iniciarmos projetos de grandes públicos e produções”, explica. Segundo Pedro Batista, em breve o público brasiliense já poderá vivenciar essa mudança com os novos projetos. Com a qualidade e criatividade de sempre, mas agora com um fazer diferente, levando o público a viver uma experiência sensorial e única.
Conheça a nova INFLU: @influproducoes
*Grupo INFLU*
O grupo INFLU conta, hoje, além da produtora, com uma agência de comunicação (Kabe) e empreendimentos na área gastronômica (bar Primo Pobre). Realizadora de grandes eventos que fomentam o turismo nacional como Carnaval no Parque (o primeiro carnaval lixo zero da América Latina); Bud Basement (premiado com o troféu "Man Of The Match" como o melhor do Brasil); e Festival CoMA. Carrega também o prêmio da Secretaria de Turismo do DF na Categoria Iniciativas - Experiências Criadas e/ou Reformuladas Durante a Pandemia, com o projeto Drive Show, que contou com mais de 68 mil pessoas em 2020.
Como agência, atende AMBEV e Claro CO, como alguns dos principais clientes e realizou projetos nacionais como o Papo de Brahmeira com Simone e Simaria (lançado em junho de 2021), Stella Chefs e Stella Home Chefs Brasília (presente nos canais oficiais da Stella Artois no Youtube). Conta ainda com a premiação de um dos maiores prêmios de publicidade do Brasil (Prêmio Colunistas), na categoria de Design, com o Case do Bar Primo Pobre e com a campanha “Além do que se vê”, em 2020.
Marcas que levam a assinatura da produtora: Carnaval no Parque | Drive Show | Festival CoMA | Festival Melanina | Bud Basement Bsb | Pavilhão Luz | Bud Party Bsb | Bud Vibes Bsb | MiAME | Drop it Like Its Hot | Acid Fruits | Especial de Natal | Plano A | Festival TMDQA | Arte Flow | Nas Internas | Imagina no Carnaval | Casa Bier , entre outras.