30 de jun de 20212 min

Sicoob UniCentro Br doa 100 smartphones para projeto Unidos Pela Vacina

Cerimônia ocorreu na tarde desta segunda-feira (28), em Brasília

Com o objetivo de colaborar com as ações de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o Sicoob UniCentro Br se mobiliza com o Grupo Mulheres do Brasil e fez entrega de 100 aparelhos celulares para a Secretaria de Estado de Saúde do Governo do Distrito Federal.

Para o Diretor-presidente do Sicoob UniCentro Br, Raimundo Nonato Leite Pinto, essa participação é extraordinária. Ele disse que as cooperativas tem 7º princípios, da responsabilidade social. “O ato da doação que estamos praticando é uma ação do cooperativismo – Ajudar e se inserir nos movimentos em prol de melhorias da nossa sociedade. Esperamos que essa singela participação, por iniciativa da Dra. Janete Vaz, possa ajudar muitas pessoas”.

A campanha Unidos Pela Vacina é um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidos por um único propósito: vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021. A mobilização nacional surgiu com a iniciativa e liderança da empresária Luiza Helena Trajano e no Distrito Federal, Dra. Janete Vaz, Fundadora e Conselheira do Grupo Mulheres do Brasil e empresária madrinha do Movimento Unidos pela Vacina.

De acordo com a Dra. Janete Vaz, o projeto nasceu do empenho das brasileiras, são 90 mil mulheres envolvidas em todo o país. “Nosso objetivo é dar apoio para que a vacina possa chegar no braço da população sem ruptura, com qualidade e segurança. Estamos fazendo nosso papel e contribuindo para ver toda nossa população vacinada”, comemorou a Dra. Janete Vaz e destacou a importância da doação dos smartphones para dar celeridade aos postos de saúde.

O coordenador de Atenção primária à Saúde da Secretaria de Saúde do DF, Fernando Erick, enfatizou a importância desses equipamentos. Segundo ele, os celulares serão distribuídos para todas as 33 regiões administrativas do DF. “Essa atitude vem complementar uma ação estratégica para fortalecimento na coleta de dados e informatização, além de da transparência de dados e aceleração da qualificação dos dados na campanha de vacinação. Esse ato da doação dos celulares será transformados em vacinas e em vidas e a gente tem esse sentimento profundo de gratidão”, acrescentou.