1ª Ação Social do Wi-Fi Social para todos


A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) vai inaugurar o “Wi-Fi Social gratuito para todos” no dia 19/3, sábado, às 15h, na comunidade da QN 8E do Riacho Fundo II, que será contemplada com o maior projeto de inclusão social digital do Brasil. O secretário de Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, estará presente no evento para lançar a internet gratuita. E, na oportunidade, explicar como funciona o programa e oficializar a inauguração. Também acontecerá a 1ª AÇÃO “WI-FI SOCIAL PARA TODOS” no Quadradão, de 9hs às 17hs, com atividades lúdicas durante todo o dia, realização de cursos rápidos à comunidade e, ainda, serão ofertadas vagas para diversos cursos oferecidos pela Secretaria, em parceria com o SENAI. As inscrições acontecerão a partir do dia 19/3 no local do evento.

Graças à sensibilidade humana e política do Governador Ibaneis Rocha e do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, temos WI-FI SOCIAL GRATUITO nas comunidades carentes do Distrito Federal, escolas, feiras permanentes, rodoviária de Brasília, terminais rodoviários, parques, UPAS, hospitais, bibliotecas públicas e jardim Zoológico.

Segundo o secretário Gilvan Máximo, queremos tornar Brasília uma cidade inteligente e disponibilizar internet gratuita, para que todas as pessoas se beneficiem, utilizando uma internet de qualidade, com a finalidade de comunicação rápida e demais funções que a internet viabiliza.

O Projeto Wi-Fi Social DF é o queridinho de todos os brasileiros e ajuda muita gente que não tem um pacote de dados. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação promove a inclusão digital e social da população do Distrito Federal e, desde então, mais de 77 pontos já foram entregues e o projeto já contabilizou mais de 120 milhões de acessos.