top of page

2024 começa com cursos gratuitos, saiba como se inscrever


É tempo de férias escolares, de descanso depois de mais um semestre cansativo. Mas para quem busca ampliar conhecimento e cultivar o aprendizado, o Instituto Brasil Sapiens traz duas sugestões: o curso de violão Sons da Juventude e o Canal Legal. Os cursos são para todos, sem classificação etária. Saiba mais sobre vagas e como se inscrever! 

Sons da Juventude

De 8 de janeiro a 21 de fevereiro, a Faculdade Cerrado, de Taguatinga vai receber o Sons da Juventude, curso de musicalização gratuito. Com ênfase no violão, o curso já está com inscrições abertas. Elas podem ser feitas pelo link, disponível no instagram do projeto (@sonsdajuventude). São 480 vagas para moradores do Distrito Federal em situação de vulnerabilidade social. 

As turmas serão divididas de segunda a quinta das 8h às 21h e sextas das 8h às 12h. Os inscritos não precisarão levar o instrumento, pois durante as aulas, vão receber um violão para praticar, além de um kit com camisetas e apostilas. Os alunos também vão concorrer a um violão em sorteio. A iniciativa conta ainda com acessibilidade para as pessoas com deficiência (PcD). 

Canal Legal

Com opções em recepcionista, backstage (roadie) e Libras, os cursos online são gravados e proporcionam flexibilidade aos alunos, permitindo que estudem no seu próprio ritmo. A plataforma oferece três cursos completos, totalizando 40 horas de aulas formativas, incluindo videoaulas, materiais complementares e avaliações.

As aulas, divididas em até oito blocos de 30 minutos, possibilitam que os alunos ajustem seus horários de estudo conforme sua conveniência. Para os interessados em backstage e roadie, os cursos abordam aspectos técnicos de eventos, incluindo equipamentos, estruturas e logística. O curso de Libras proporciona uma base sólida em competências relacionadas à Língua Brasileira de Sinais, capacitando os alunos a compreender sinais básicos e se comunicar com deficientes auditivos em situações cotidianas. Já o curso de recepção ensina técnicas e protocolos para recepcionar e acolher pessoas em eventos, abordando condução, orientação e fornecimento de informações, bem como aspectos da estrutura de produção de eventos.As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente pelo site do projeto, que permanece em atividade até 29 de janeiro de 2024. Para mais informações, acesse @canallegaldf. 


Serviço:

Projeto Sons da Juventude

Inscrições: abertas pelo link

Aulas: de 08 de janeiro a 21 de fevereiro

Curso gratuito

Mais informações: sonsdajuventude 

Projeto Canal Legal

Data: até 29/01/2024

Local: online

Inscrições: link

Mais informações: canallegaldf

bottom of page