7º Brasília International Film Festival ganha programação teen


Programação tem títulos como “Ana”, uma comédia com Andy Garcia, e “Copperman: Um Herói Especial”

Um festival de filmes inéditos, produzidos em diferentes países e com linguagens diversas, especialmente concebidos para crianças e adolescentes de todas as idades. Este é o convite do BIFF JÚNIOR, o braço teen do 7º BIFF – BRASÍLIA INTERNATIONAL FILM FESTIVAL, que acontece de 21 a 26 de abril, totalmente online, através do site www.bifffestival.com. Para assistir, basta clicar no filme da mostra e, após preencher um cadastro, ter acesso a toda programação diária gratuitamente.   

De cunho competitivo, o BIFF JUNIOR apresentará no total seis filmes, que cobrem as diferentes faixas etárias, como a animação espanhola “Mortadelo e Salaminho em Missão Inacreditável”, a animação brasileira “Peixonauta: O Filme” e a coprodução Colômbia/Uruguai para o belo “O livro de Lila”, listado como um dos dez melhores filmes latino-americanos do ano. Na programação, estão ainda três filmes inéditos no Brasil: o road movie “Ana”, comédia divertida para toda a família, protagonizada pelo célebre ator Andy Garcia;  “Copperman: Um Herói Especial”, que aborda de forma sensível o tema do autismo e da amizade e que será projetado pela primeira vez fora da Itália; e a comédia “CRSHD”, que promete divertir o público juvenil. Dirigido pela jovem americana Emily Cohen e muito badalado em festivais como o TRIBECA, o filme traz boas pitadas de humor negro, onde o tudo ou nada por um “CRUSH” pode dar muito errado.

Os títulos concorrerão ao Troféu de Melhor filme BIFF JR, concedido por um Júri formado por crianças e adolescentes convidados, que passarão por um processo de capacitação no universo dos festivais de cinema. Escolhidos através de um edital do SESC, estão quatro alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio: Luiz Guilherme Tomasi Soares, 17 anos; João Gabriel Ribeiro, 15 anos; Ana Neri, 16 anos; e Claysa Nunes, 16 anos. Eles são os jurados do troféu BIFF JUNIOR e vão participar de oficinas de formação durante todo o evento, ministradas pelas curadoras do BIFF JÚNIOR, Anna Karina de Carvalho e Luciana Druzina. Os alunos receberão informações sobre curadoria, crítica cinematográfica e produção.


7º. BIFF – BRASÍLIA INTERNATIONAL FILM FESTIVAL

Data: 21 a 26 de abril de 2020

BIFFESTIVAL.COM

Publicidade

© 2021 por Rodac Comunicação Criativa