7º Brasília International Film Festival recebe nova diretora geral


Criadora do BIFF , Anna Karina promete novidades para a edição de 2020, como a criação do BIFF Júnior

A vida da jornalista, produtora e cineasta brasileira Anna Karina de Carvalho sempre esteve relacionada ao cinema. A começar por seu nome de batismo, que faz homenagem à atriz e cantora Anna Karina, a mais emblemática do cinema francês, grande musa da Nouvelle Vague, estrela de filmes de cineastas como Jean-Luc Godard, falecida em dezembro de 2019. Com mais de 20 anos de atuação na indústria do audiovisual, Anna Karina de Carvalho assume, a partir deste ano de 2020, a direção geral e a curadoria de um festival único no Brasil, o BRASÍLIA INTERNATIONAL FILM FESTIVAL, que se dedica à produção de novos realizadores. O BIFF acontece de 21 a 26 de abril, em Brasília, trazendo novidades como uma mostra especialmente dedicada ao público infantojuvenil.

Assumir a curadoria de um grande festival não é novidade para ANNA KARINA DE CARVALHO. Ela já compôs a curadoria de mais de 50 festivais no Brasil e no exterior, foi uma das principais difusoras do cinema brasileiro na Europa, sendo pioneira em mostras de cinema brasileiro na Europa - como o Brazilian International FilmFest, que ela criou em Estocolmo. Também atuou como curadora e gerente geral do Festival Internacional de Cinema de Estocolmo, sendo responsável pela criação, em 1998, do STOCKHOLM INTERNATIONAL FILM FESTIVAL JUNIOR, o braço dedicado ao cinema infantil e infantojuvenil do festival.

A experiência de abrir as portas para o cinema produzido para crianças e adolescentes será repetida em Brasília, pela primeira vez, este ano, com a criação de uma mostra especialmente dedicada a este público no 7o BIFF. A mostra vai criar e capacitar uma curadoria mirim formada por jovens entre 09 e 17 anos.


7º  BIFF – BRASÍLIA INTERNATIONAL FILM FESTIVAL

Data: 21 a 26 de abril de 2020

Locais: Cine Brasília e SESC

Publicidade

© 2021 por Rodac Comunicação Criativa