“A força da mulher na gastronomia” é o tema de série de lives promovida pela chef Leninha Camargo


Precisão, resistência, sensibilidade, força e delicadeza. Esses são predicados que as mulheres têm de sobra. E, aproveitando as temáticas do mês de Maio, com o Dia das Mães e mês das noivas, para mostrar o poder das mulheres no universo da gastronomia, a Chef Leninha Camargo, promoverá uma série de lives com a participação de mulheres chefs de cozinhar de todo o País, com temas voltados para a gastronomia, que vão desde a preparação de receitas ao vivo, até o gerenciamento de negócios gastronômicos. As lives acontecem no instagram da chef @leninha.camargo.


No mês de maio, as lives contarão com mulheres fortes que atuam firmemente na gastronomia, com intuito de valorizar o trabalho da mulher, assim como mostrar a veia empreendedora de cada uma pelos quatro cantos do país, para sacudir a bandeira na luta pela equidade no meio. O tema foi escolhido para maio por ser considerado o mês das noivas, além do fato de ser o mês onde é comemorado o Dia das Mães. Neste mês Leninha já contou com a participação de chefs e gerenciadores de negócios gastronômicos no seu projeto, como a naturopata e bio comunicadora Zaika Capita, e as renomadas chefs Mônica Rangel (Restaurante Gosto com Gosto / MG) , Mariana Pelozio (Buffet Duas Terezas /SP), e Paula Labaki (Catering Lena Labaki / SP), Sabrina Zoppi (Dueto Bomboniere / ES), Otávia Dom Cabral (Restaurante La Massas e Domass Eventos / GO).


Leninha Camargo ressalta a importância da representatividade feminina na gastronomia, tanto na cozinha, como no empreendedorismo e gerenciamento gastronômico. “Precisamos levantar a bandeira das mulheres no ramo da gastronomia, pois temos muita força, coragem e habilidade para comandar, não só na cozinha, mas também na parte empreendedora, gerenciando e cuidando de negócios gastronômicos”, afirma. A chef ainda elogia o time de peso que participará de suas lives. “Escolhi a dedo cada uma das chefs que estarão comigo nesse projeto. Acredito no potencial de cada uma dessas mulheres, e juntas vamos levar a força feminina para a gastronomia”, completa Leninha.


As lives vêm acontecendo nas redes da chef há um tempo, e cada mês aborda uma temática diferente. No mês de abril, por exemplo, o tema foi “Chefs Pelo Brasil”, e contou com a participação de nomes como Ana Zambelli, Léo Coalhada, Moacir Santana e Júnior Marinho. Todas as lives ficam salvas no perfil da chef no instagram.


Cronograma das próximas Lives

Live - A Força da Mulher na Gastronomia

Tema: A tal dark kitchen

Convidada: Chef Vivi Almeida

Data e horário: 12/05 - 20h


Live - Cozinhando com a Chef

Tema: Pasta al mare

Convidada: Chef Claudia Krauspenhar

Data e horário: 13/05 - 20h


Live - A Força da Mulher na Gastronomia

Tema: A estrutura de custos de um empreendimento gastronômico

Convidada: Chef Paula Marques

Data e horário: 17/05 - 20h