top of page

A importância de alimentar-se bem para ter uma boa performance no Pilates

A relação entre uma alimentação saudável e a prática de Pilates é crucial para promover não apenas a saúde física, mas também o equilíbrio mental e emocional. “Fazer refeições equilibradas, ricas em nutrientes, fornece a energia necessária para sustentar a prática do Pilates executando movimentos com precisão e força”, explica Josi Araújo, fisioterapeuta e professora de Pure Pilates.

A ingestão adequada de carboidratos é essencial para quem pratica o Pilates. Os carboidratos são a fonte principal de energia e quando escolhidos com sabedoria, garantem resistência durante o exercício. “Opções como beterraba, aveia, integrais, castanhas e frutas são ideais para alimentação pré-treino. As proteínas também são importantes para o ganho de massa muscular. Alimentos considerados bons para o lanche antes da atividade física são o atum, frango, queijo branco e ovos”, declara a professora.


Josi relata que manter-se hidratado também é essencial para regular a temperatura corporal e assegurar o bem-estar durante a prática do Pilates. A água de coco, aliada a outros líquidos, desempenha um papel crucial na prevenção de câimbras e no suporte à recuperação muscular.


Para evitar desconfortos gastrointestinais, é fundamental evitar alimentos gordurosos, refeições volumosas e excesso de líquido antes do treino. “O Pilates, concentrado na região abdominal, demanda escolhas alimentares inteligentes”, conclui a especialista.


Fonte

Pure Pilates

@purepilatesbr


Comments


bottom of page