top of page

A Páscoa chegou! Opções saudáveis para se deliciar sem culpa na consciência


Quando a Páscoa vem chegando, todo mundo lembra do feriado, da ressurreição de Jesus Cristo e do coelho. Epa! Faltou algo importante nesta lista: os deliciosos ovos de chocolate. Você já parou para pensar sobre como surgiu a tradição de presentear com a magia do cacau em forma de ovo?

Em suma, a fertilidade do coelho é bastante conhecida e o ovo surgiu como um verdadeiro símbolo de vida e renascimento.

Uma coisa é inevitável! O desejo e o sabor desse doce são unânimes, seja por crianças ou por adultos e todo mundo acaba ganhando um chocolate nessa época do ano.

Chocolate é delicioso, faz bem e todo mundo adora. Por isso, também é importante conhecer os benefícios desse alimento, como, quando e qual melhor chocolate comer, para usufruir adequadamente dos nutrientes e gorduras encontradas nele.

A principal matéria-prima para a fabricação do chocolate é o cacau e quanto maior sua concentração, como é o caso do chocolate amargo e meio amargo, maiores são os benefícios para a saúde.

O consumo regular de cacau pode proporcionar muitos benefícios à saúde, ajudando a melhorar o humor, a circulação sanguínea, a regular o açúcar no sangue e a proteger o coração graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

O cacau possui um alto teor de flavonoides, principalmente epicatequinas e catequinas, compostos com propriedades antioxidantes. O ideal é consumir o chocolate em uma proporção adequada para obter os benefícios, que seria 2 colheres de chá de cacau em pó por dia ou 40g de chocolate amargo, o que equivale a cerca de 3 quadrados.

O cacau em pó, assim como o chocolate em sua variedade amargo, meio amargo, ao leite, branco e outras denominações, são encontrados facilmente em lojas de produtos naturais, como a Bio Mundo. Hoje a rede possui o portfólio mais completo para proporcionar saúde e bem-estar com um mix de itens, incluindo produtos diet, light, integrais, veganos, funcionais, sem glúten, sem lactose e suplementos vitamínicos e esportivos. Somente o granel das unidades somam mais de 300 produtos, onde é possível encontrar o cacau em pó e comprar a quantidade desejada.

Nessa época do ano, a Bio Mundo conta com produtos especiais para todos os públicos, inclusive para quem tem restrições alimentares. Os ovos Luckau, por exemplo, não têm açúcar na composição e combinam doçura e cremosidade na medida certa.

Mais uma opção maravilhosa para a Páscoa, para comer sem peso na consciência são os ovos da Haoma, livres de conservantes, sem adição de açúcar e sem lactose. Essas delícias contêm entre os ingredientes a força do Whey Protein para dar mais energia. Estão disponíveis em 4 diferentes sabores, entre eles, avelã com cacau, chocolate branco, paglia italiana e Sticks.

E para os que buscam equilíbrio e sabor, o Chocolift Be Unique da Essential, de 40g, é a pedida certa! Ele é ideal para quem não resiste a um delicioso chocolate e quer manter a dieta. Além de combinar o sabor do cacau puro, contém Whey Protein isolado, óleo de coco, fibras prebióticas, e tem baixo índice glicêmico. E até o fim deste mês, a caixa de Chocolift 40g com 12 unidades sai por apenas R$171,99.

Essas são as oportunidades de uma Páscoa doce e sem culpa, levando em conta a saúde e o sabor.

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. Suas filhas, em especial, já consumiam e "faziam parte" do universo mais saudável e fitness, o que colaborou e incentivou o início de toda a criação.

Possui mais de 150 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil em apenas 7 anos de história. Conta com 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel.

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional e dona do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising - ABF.

bottom of page