top of page

"A Sociedade da Neve": Experiências imperdíveis nos Andes argentinos

Se tem um lugar que está sendo comentado este mês, é a Cordilheira dos Andes. Com a estreia de "A Sociedade da Neve" de Juan Antonio Bayona no Netflix, as pesquisas no Google Trends sobre esse destino inóspito dispararam, atingindo um pico exponencial em 7 de janeiro, três dias após o lançamento do longa na plataforma. Esse lugar é de uma beleza incomparável e foi usado pelo diretor para ambientar o filme baseado em eventos reais: a queda de um avião no Vale das Lágrimas.

 

A Civitatis, empresa líder na venda de passeios e atividades, preparou uma seleção de atividades imperdíveis na Cordilheira dos Andes, saindo de cidades argentinas.


Entre fronteiras

Visite a fronteira que divide a Argentina e o Chile com a Excursão de alta montanha pelos Andes, saindo de Mendoza. Durante o passeio, é possível avistar e admirar o Aconcágua, o maior pico da América com mais de 6.900 metros. Além disso, os viajantes também poderão subir até o Cristo Redentor de los Andes, o ponto de parada na fronteira argentino-chilena. É a chance de visitar dois países em um só passeio e uma experiência inesquecível que, sem dúvida, faz valer (e muito) as mais de dez horas de excursão.


Navegue pelos lagos andinos

Com o Cruce andino pelos lagos da Cordilheira dos Andes, saindo de Bariloche, é possível navegar de catamarã em três lagos: Nahuel Huapi, Frías e Todos los Santos. Além das surpreendentes paisagens selvagens da Cordilheira, durante o passeio é possível admirar o melhor da natureza patagônica, com direito a atravessar a fronteira do Chile e ver os vulcões de Osorno e Calbuco.

Para os fãs de vinho

O clima em Mendoza é ideal para o cultivo de uvas e azeitonas. E a qualidade dos vinhos e azeites produzidos na região da Argentina andina é impressionante. Para os amantes da etnologia, o Tour de vinhedos e adegas é uma ótima pedida. Passear pelas principais vinícolas da região, degustar o vinho local, visitar um olival, descobrir e degustar o método de produção do azeite argentino… Todas estas experiências estão inclusas neste passeio.

Nas alturas

Quem faz o Passeio de helicóptero por Ushuaia, desfruta de vistas panorâmicas únicas da região. É possível optar entre opções de voos de 7, 15 e 30 minutos, que sobrevoam pontos emblemáticos da região e dos Andes como glaciar Martial, monte Susana, Vales Andinos, Laguna Esmeralda, cerro Cinco Hermanos, entre outros. É uma excelente opção para quem tem menos tempo ou disposição para fazer os trekkings, mas quer admirar ao máximo as paisagens. 

 

Sobre a Civitatis

A Civitatis é a principal plataforma online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 87.000 atividades em 3.700 destinos de 160 países.

Commenti


bottom of page