top of page

ABEP-TIC reúne líderes estaduais e diretores em Foz do Iguaçu

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC) se prepara para realizar, em Foz do Iguaçu, sua 167ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas (ROCA). O evento desembarca no Hotel Recanto Cataratas Thermas e Resort & Convention, nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de abril. Além de reunir os principais dirigentes das empresas públicas de TIC associadas, o evento promove também o encontro de diretores administrativos e financeiros dessas entidades, na 110ª Reunião do Fórum dos Diretores Administrativos Financeiros (RFDA), que acontece conjuntamente.

 

O evento, conduzido por Lincoln Nunes e Flávio Rodrigues - respectivamente, presidente do Conselho de Associadas e diretor presidente da ABEP-TIC -, se destaca por uma programação abrangente, planejada para fomentar debates significativos sobre os avanços tecnológicos no setor público. Ao longo de dois dias, serão abordados tópicos essenciais à transformação digital no setor público, iniciando com discussões sobre a digitalização nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, e avançando para o papel da IA generativa no tratamento de dados. O evento também enfatizará a importância da defesa cibernética e do fortalecimento da imagem da TIC pública no Brasil.

 

O evento contará ainda com a participação de empresas líderes no setor de tecnologia, como Xertica, Fortinet, Every Cibersecurity, Bacula, HCITIS, Proxmox e Cisco, que apresentarão suas soluções inovadoras, sublinhando a colaboração entre os setores público e privado no enfrentamento dos desafios tecnológicos em todo o Brasil.

 

A ROCA, conhecida por ser um ponto de encontro estratégico para dirigentes de empresas públicas de TIC, juntamente com a RFDAF, visa abordar temas pertinentes ao desenvolvimento tecnológico no setor público, por meio de discussões de estratégias, políticas e iniciativas que promovam a eficiência e a modernização dos serviços públicos através da tecnologia.


留言


bottom of page