Academia Internacional de Cultura premiará profissionais com destaque na capital


O Troféu Mulher 2022 será entregue a oito personalidades, dentre elas estão a consultora tributária, Alessandra Amorim, a embaixadora do Senegal, Ndéye Tické Ndiaye Diop, e a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça

A Academia Internacional de Cultura (AIC) realizará uma solenidade em Brasília (DF), nesta quinta-feira (31), para entregar o Troféu Mulher 2022, destinado a profissionais de destaque em suas áreas de atuação na capital federal. A CEO da Controller Assessoria Contábil, Alessandra Neiva Amorim, está entre as oito mulheres que serão homenageadas. A especialista atua na capital há mais de 23 anos, prestando relevantes serviços de consultoria, contabilidade e planejamento tributário. A empresária é graduada em Direito Tributário e especialista em Gestão Empresarial e prestação de contas eleitorais.


O evento será restrito e contará com uma Mostra de Arte e Cultura Senegalesa, que reunirá diversas obras e apresentações musicais em homenagem à cultura do país. A solenidade será realizada na Embaixada do Senegal, localizada na Asa Norte, com início previsto para às 18h30.


“É uma dupla honra que marca o reconhecimento do meu trabalho como consultora tributária e ao mesmo tempo celebra o legado cultural de um país que possui muito a agregar à nossa realidade”, afirma Alessandra Amorim, que também é membro titular da Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AMA) e integra o corpo de diretor do SI Brasília - Clube Soroptimista Internacional de Brasília.


De acordo com a Presidente da Academia Internacional de Cultura, Shirley Pontes, a cerimônia também contará com um Buffet que servirá pratos típicos do Senegal para destacar a regionalidade atrelada à comemoração. “A Academia atua desde 1997 para promover o intercâmbio cultural entre as nações, junção esta que se torna benéfica a todos”, ressalta.


Sobre a Controller - Atuando há mais de duas décadas na capital brasileira, a Controller Assessoria Contábil oferece serviços de maneira responsável e transparente nas áreas de consultoria, contabilidade e planejamento tributário. Com uma ampla equipe de especialistas, a empresa é um dos destaques no ramo brasiliense.


Sobre Shirley Pontes - Mestre em Gerontologia, professora universitária e fitoterapeuta, atua como gestora no Instituto de Medicina Biológica em Brasília e é presidente da Academia Internacional de Cultura (AIC). Além de realizar o acompanhamento das famílias dos pacientes, ministra palestras sobre envelhecimento saudável, doenças crônicas, tabagismo, prevenção do câncer, saúde da mulher, e outros temas que abordam qualidade de vida.


SERVIÇO

Controller Assessoria Contábil

Site: controllercontabil.com.br

Endereço: SPLM Conjunto 09 - LOTE 17 - NÚCLEO BANDEIRANTES, Brasília - DF