Aeroporto de Brasília retoma voos aos poucos


Com as novas operações que iniciaram nesta semana, o terminal passou a ter uma frequência semanal de 249 voos

O Aeroporto de Brasília está retomando suas atividades aos poucos. A Inframérica afirmou que, desde o último domingo (24/5), a GOL recomeçou com as viagens para algumas cidades do Nordeste, do Sul e do Sudeste, como Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, que passaram a ter três frequências semanais. A empresa também voltou a operar frequências diárias para Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.


A Latam continua com nove destinos, que ligam a capital a cidades como Santarém, Guarulhos, Imperatriz, Rio Branco, entre outras. A companhia passará também a ter voos diários para o Aeroporto de Santos Dumont, a partir de 28 de maio.


Hoje, o terminal brasiliense tem voos para Manaus, Belém, Rio Branco, Palmas, Boa Vista, Porto Velho e Macapá, que, além de passageiros, estão recebendo cargas e profissionais da saúde.


GOL, Latam, Tap e Copa Airlines seguem com os voos internacionais cancelados. A American Airlines divulgou que o retorno das operações está marcado para 25 de outubro deste ano. 


O Aeroporto de Brasília conta com um posto médico equipado e com uma equipe de profissionais atendendo 24 horas passageiros e tripulantes. A Inframérica orienta os viajantes que apresentarem febre, tosse, coriza ou dor de cabeça, a avisarem um funcionário da companhia aérea que estiver viajando. Ainda é possível buscar atendimento ao cliente ou ir ao Posto Médico.

Publicidade

© 2021 por Rodac Comunicação Criativa