Agência de aceleração de carreira estreia com lives e talk shows


Produtoras brasilienses - Formiga Produções Culturais e Três, Quatro, Valendo - lançam plataforma de streaming

Em razão da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, grande parte do Brasil e do mundo está parada, mas a música não. Cantores, compositores, instrumentistas e produtores culturais seguem ativos, de suas casas, escritórios ou estúdios, produzindo o que sabem fazer de melhor - arte.

E encontrar meios de fazer toda essa produção criativa chegar com qualidade aos lares de fãs e admiradores, tem sido um desafio. Provocação que levou as brasilienses Formiga Produções Artísticas e Três, Quatro, Valendo a idealizem o Tubo de Ensaio.

Para que saísse do papel, as produtoras parceiras reuniram um time de experientes profissionais de diferentes áreas como curadoria, direção artística, marketing, engenharia de som, audiovisual, fotografia e comunicação.

Tendo como principais canais de transmissão as redes sociais - Instagram, Facebook e YouTube - o Tubo de Ensaio exibe entre os dias 11 e 17 de maio de 2020, de segunda a domingo, uma programação variada.

De nomes de destaque na cena brasiliense a expoentes nacionais, a plataforma se abre ao mundo de forma democrática e plural, com espaço para todos os estilos. Do RAP ao Rock e passando pela MPB, a programação também inclui o melhor do Choro instrumental brasiliense.

Entre os 28 convidados para o lançamento o Tudo de Ensaio estão Emília Monteiro, Felipe Cordeiro, GOG, Alberto Salgado, Mariana Iris, Anahí, Dudu Maia, Guilherme Cobelo, Esdras Nogueira, Ops, Gabriel Grossi, Vera Veronika e Márcio Marinho. Além de música, talk shows conduzidos por Eli Moura abrem espaços para um bate-papo direto com internautas sobre as carreiras dos e das artistas.

Diferentes formatos de transmissão criam um ambiente dinâmico e atrativo para os internautas. A programação terá início no fim de tarde, intercalando gravações e apresentações ao vivo. As lives chegarão aos lares de todas e todos diretamente das casas ou estúdios caseiros dos/das artistas.

Algumas atrações serão convidadas a se apresentarem ao vivo, diretamente dos estúdios do Tubo de Ensaio. Como medida de segurança, todos os envolvidos, de artistas a equipe de produção, serão orientados por profissional de saúde e seguirão todas diretrizes recomendadas pela OMS.

O Tubo de Ensaio é mais uma ferramenta de arte, cultura, lazer e entretenimento para driblar o distanciamento social exigido em razão da pandemia. Tudo será transmitido gratuitamente, porém, uma campanha de arrecadação voluntária vem atrelada à plataforma.

  Contribuições em qualquer valor, serão bem-vindas. Tudo que for arrecadado servirá para remunerar os músicos, a equipe de produção e uma parte será destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Programação:

Dia 11/05: 17h15: Vitor Fernandes; 18h30: Guilherme Cobelo; e 21h: Ju e os Ipês.

Dia 12/05: 16h15: Dudu Maia; 17h15: Mandallas Band; 18h: Allycats; e 19h30: Esdras Nogueira.

Dia 13/05: 16h15: Mauren Mcgee; 17h15: Ops; 18h30: Samuel Matos; e 20h: Alf.

Dia 14/05: 16h30: Dillo D’Araújo; 18h: Jr. Tostoi + Convidado; 19h10: Gabriel Grossi; 20h30: Marcus Moraes e Pablo Fagundes (Dudu Maia).

Dia 15/05: 17h: Passo Largo; 18h: Emília Monteiro; 19h: Esmeraldo; e 20h15: Felipe Cordeiro.

Dia 16/05: 17h15: Max Maciel; 18h: Vera Veronika; 19h: Nauí; e 20h: GOG.

Dia 17/05: 15h: Alberto Salgado; 16h: Márcio Marinho; 16h30: Dudu 7 Cordas; 17h15: Anahí; e 18h30: Marina Iris.

Publicidade

© 2021 por Rodac Comunicação Criativa