Agenda cultural do Conjunto Nacional tem Stand Up Comedy e muita música esta semana


A agenda cultural do Conjunto Nacional está recheada de música e diversão esta semana. Tudo com acesso livre e gratuito. A programação começa na quinta-feira, dia 16 de junho, com mais uma apresentação da temporada de humor, de Stand Up Comedy, com o anfitrião TJ Fernandes e os convidados GV Silva e Fabíola Goulart, a partir das 18h30, no Espaço Gourmet, no 2º piso do shopping.


TJ Fernandes é jornalista, apresentador, ator, comediante, produtor e roteirista. Profissional do estilo stand up comedy desde 2013, ficou bastante conhecido com a criação da música "Melô do DF". GV Silva iniciou sua carreira em Goiânia há três anos e meio e já se apresentou como convidado em shows de humor de artistas como Afonso Padilha, Nando Viana, Emerson Ceará, Rodrigo Marques entre outros. Atualmente, trabalha com o influencer Fidelis Falantes na criação de conteúdo para a Internet.


A médica veterinária, humorista e roteirista Fabíola Goulart decidiu entrar para a comédia em 2016. Nos anos seguintes escreveu, atuou e dirigiu a peça teatral Princesas Desencantadas, participou do primeiro festival de stand up comedy composto apenas por mulheres, o Festival Mamacitas, em São Paulo, e fez parte do elenco do Festival de stand up comedy de mulheres no Rio de Janeiro, o Comédia das Patroas. Dividiu os palcos com as comediantes Mhel Marrer, Arianna Nutt, Sill Esteves, Bruna Louise, Victor Sarro, Paulinho Serra, Renato Albani, Emerson Ceará, Jhordan Matheus, em Salvador e vários outros humoristas.

Música

De sexta-feira a domingo, a programação será musical e promete agradar aos mais diversos gostos com MPB, samba e música instrumental. A primeira atração, a cantora Myriam Greco, se apresenta no dia 17 de junho, sexta-feira, às 17h, no Jardim Urbano, novo espaço ao ar livre, no 3º piso do shopping. Carioca radicada em Brasília desde 1972, é filha de músicos e dona de uma voz singular, doce e extremamente melodiosa. Myriam traz aos palcos um consistente trabalho focado nos grandes compositores da MPB, Bossa Nova e clássicos do samba. Apresenta músicas de repertório elegante e cuidadosamente elaborado, arranjos próprios e releituras de artistas como Rosa Passos, Fátima Guedes, Ivan Lins, João Bosco, Joyce, Elis Regina, Djavan, Gonzaguinha e Chico Buarque.


No sábado, o samba toma conta do Jardim Urbano, a partir das 12h, com o Café Samba Trio. Carioca e radicado na Ceilândia, Marcelo Café, tem em seu repertório eclético e de fino gosto canções de Luiz Melodia, João Bosco, Djavan, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, João Gilberto, Tom Jobim, Chico César, Dorival Caymmi e outros importantes e célebres de nossa MPB e do Samba. O músico traz também composições autorais, com letras que falam do cotidiano, de amor e de questões sociais. O trabalho de Café vem se destacando por seu posicionamento em relação ao empoderamento de negras e negros, cantando a estética, e a valorização da cultura negra brasileira em suas letras de Samba e Samba-Rock.


No horário do almoço de domingo, dia 19, a pedida é a apresentação do músico Naruh Payne, com seu de violão 7 cordas, no Espaço Gourmet, do 2º piso. Seu repertório é baseado na criação de arranjos e improvisações de obras oriundas de vários movimentos culturais ocorridos no brasil, como o Choro, Samba, Baião, Bossa Nova e MPB, mostrando a versatilidade dos compositores, e fazendo a adaptação dessas obras para o violão 7 cordas solista.

A Praça Gourmet do Conjunto Nacional é um espaço multiuso de convivência, que integra diversas operações gastronômicas, como a japonesa do SushiLoko, o tradicional Hot Dog estadunidense com tempero brasileiro do Dog da Igrejinha, a batata frita ao estilo belga da Lug’s e os deliciosos waffles à moda europeia do The Waffle King. O complexo está localizado no 2º piso do Conjunto Nacional. Todas as quintas-feiras e domingos, o espaço recebe atrações do projeto Cultura em Conjunto, às 18h30 e 12h30, respectivamente.

O Jardim Urbano do Conjunto Nacional é um espaço multiuso de convivência, que integra o ar puro e o sol com cultura e gastronomia, com projeto arquitetônico inovador, instalado no 3º piso do Conjunto Nacional. O complexo atualmente está dividido em três decks suspensos e cobertos, com 52 mesas, instaladas respeitando o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde. Todas as sextas e sábados, o projeto Música em Conjunto é realizado no espaço, trazendo os destaques da cena musical do Distrito Federal. Interligado ao ambiente ao ar livre está o CNJ Lab, um espaço colaborativo e criativo, com duas operações gastronômicas: O Maria Teresa Café e o Job Social Bar. O CNJ Lab funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Serviço: