Alessandra Terribili e Félix Júnior levam espetáculo sobre a obra, a vida e o tempo de BELCHIOR ao Clube do Choro
- Rodrigo Carvalho
- 28 de out. de 2024
- 2 min de leitura

“Belchior - Era uma vez um homem e seu tempo" é o título do show idealizado e interpretado por Alessandra Terribili, acompanhada pelo violonista Félix Júnior que sobem ao palco do Clube do Choro, na próxima sexta-feira, 01 de novembro, a partir das 20h30min. Jornalista, compositora, intérprete e pesquisadora, Alessandra transitou de fã da musicografia de Belchior a uma das cantoras mais frequentes do autor da cena de Brasília.
A exemplo do show que aconteceu no primeiro semestre deste ano, com lotação esgotada no Clube do Choro, o tributo à Belchior pensado pela musicista possui apresentação mais intimista, dando maior proximidade entre o público e a musicalidade e poesia do compositor cearense. “Eu acho que um formato mais acústico induz à atenção da plateia para a força das letras e a densidade dos poemas", avalia Alessandra Terribili.
Além dos belíssimos arranjos e acordes de Félix Júnior - que às vezes dão impressão aos ouvidos mais atentos que foram esticados para um par a mais de cordas - , destacados músicos da cena atual de Brasília vão abrilhantar a noite. São eles, o acordeonista Caetano Bartholo e o multi-instrumentista Samuel Mota que assume o banjo na noite da próxima sexta-feira.
Mais de uma década de Belchior na vida artística de Alessandra
Há 12 anos, Alessandra Terribili dava os primeiros passos rumo a reverenciar profissionalmente a obra de Belchior. A cantora, que cresceu ouvindo Belchior graças à admiração paterna pelo compositor, estendeu ainda mais sua predileção na época da faculdade convivendo com outros fãs do músico cearense. E foi justamente Belchior, “a ponte” que levou Alessandra do samba para outras vertentes da música brasileira. “Até então eu era cantora de samba, mas quando resolvi pesquisar e ir mais a fundo na incrível obra dele, decidi que era o momento de singrar para outros gêneros”, desabafa Alê.
Mesmo estando afastado dos palcos há dez anos quando faleceu, Belchior deixou uma marca indelével na história da música brasileira e no coração selvagem dos tantos apreciadores de sua obra Brasil afora. "Belchior deixou uma obra muito forte, que extrapolou sua geração e encanta inclusive os jovens de hoje em dia", conta Alessandra Terribili, cantora e idealizadora do show Belchior - Era uma vez um homem e seu tempo, que ela apresenta ao lado do violonista Félix Júnior
As celebrações de Alessandra à Belchior sempre foram muito bem sucedidas. Todos os cinco shows que a cantora apresentou em homenagem ao músico cearense tiveram seus ingressos esgotados e tudo indica que desta vez não será diferente.
SERVIÇO
Show : Belchior - Era uma vez um homem e seu tempo
Alessandra Terribili - voz
Félix Júnior - violão de 7 cordas e direção musical
Caetano Bartholo - acordeon (participação especial)
Samuel Mota - Banjo (participação especial)
Assessoria de imprensa: Tita Lyra 61. 99984 8445
Atenção: ingressos na porta do evento estão sujeitos a disponibilidade. Garanta o seu!
Produção: Tita Lyra Produções
コメント