top of page

Alessandra Terribili e Félix Júnior levam espetáculo sobre a obra, a vida e o tempo de BELCHIOR ao Clube do Choro


“Belchior - Era uma vez um homem e seu tempo" é o título do show idealizado e interpretado por Alessandra Terribili, acompanhada pelo violonista Félix Júnior que sobem ao palco do Clube do Choro, na próxima sexta-feira, 01 de novembro, a partir das 20h30min. Jornalista, compositora, intérprete e pesquisadora, Alessandra transitou de fã da musicografia de Belchior a uma das cantoras mais frequentes do autor da cena de Brasília.

A exemplo do show que aconteceu no primeiro semestre deste ano, com lotação esgotada no Clube do Choro, o tributo à Belchior pensado pela musicista possui apresentação mais intimista, dando maior proximidade entre o público e a musicalidade e  poesia do compositor cearense. “Eu acho que um formato mais acústico induz à atenção da plateia para a força das letras e a densidade dos poemas", avalia Alessandra Terribili. 

Além dos belíssimos arranjos e acordes de Félix Júnior - que às vezes dão impressão aos ouvidos mais atentos que foram esticados para um par a mais de cordas -  , destacados músicos da cena atual de Brasília vão abrilhantar a noite. São eles, o acordeonista Caetano Bartholo e o multi-instrumentista Samuel Mota que assume o banjo na noite da próxima sexta-feira. 



Mais de uma década de Belchior na vida artística de Alessandra


Há 12 anos, Alessandra Terribili dava os primeiros passos rumo a reverenciar profissionalmente a obra de Belchior. A cantora, que cresceu ouvindo Belchior graças à admiração paterna pelo compositor, estendeu ainda mais sua predileção na época da faculdade convivendo com outros fãs do músico cearense. E foi justamente Belchior, “a ponte” que levou Alessandra do samba para outras vertentes da música brasileira. “Até então eu era cantora de samba, mas quando resolvi pesquisar e ir mais a fundo na incrível obra dele, decidi que era o momento de singrar para outros gêneros”, desabafa Alê. 

Mesmo estando afastado dos palcos há dez anos quando faleceu, Belchior deixou uma marca indelével na história da música brasileira e no coração selvagem dos tantos apreciadores de sua obra Brasil afora. "Belchior deixou uma obra muito forte, que extrapolou sua geração e encanta inclusive os jovens de hoje em dia", conta Alessandra Terribili, cantora e idealizadora do show Belchior - Era uma vez um homem e seu tempo, que ela apresenta ao lado do violonista Félix Júnior 

As celebrações de Alessandra à Belchior sempre foram muito bem sucedidas. Todos os cinco shows que a cantora apresentou em homenagem ao músico cearense tiveram seus ingressos esgotados e tudo indica que desta vez não será diferente. 


SERVIÇO

Show : Belchior - Era uma vez um homem e seu tempo

Alessandra Terribili - voz

Félix Júnior - violão de 7 cordas e direção musical

Caetano Bartholo - acordeon (participação especial)

Samuel Mota - Banjo  (participação especial)

Assessoria de imprensa: Tita Lyra 61. 99984 8445

Atenção: ingressos na porta do evento estão sujeitos a disponibilidade. Garanta o seu!

Produção:  Tita Lyra Produções


コメント


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page