Alexandre Alvim conquista título do Tecnokart TS Sports


Foi realizada ontem (17) no Kartódromo Ferrari Kart a 5ª e última etapa do Tecnokart TS Sports que decidiu os campeões do torneio.


O torneio reuniu 40 pilotos, que foram divididos em duas baterias. Na Bateria A, em uma disputa muito acirrada, com uma diferença de apenas 1,04s entre os três primeiros colocados, a vencedora foi Bárbara Louly, seguida por Alexandre Alvim e Liander Michelon.


Na segunda bateria da noite, em uma corrida mais tranquila, Luis Taques conquistou a primeira posição chegando com uma diferença de 4s para Miro, segundo colocado. Dirceu Galão completou o pódio da Bateria B na terceira posição.


Com os resultados da 5ª etapa Alexandre Alvim foi o campeão do torneio com 104 pontos, apenas 2 pontos à frente de Liander Michelon que ficou com o vice-campeonato. Edmundo Paiva ficou na terceira posição do campeonato com 96 pontos, seguido por Bárbara Louly com 93 e Dirceu Galão com 88 que fecharam o TOP 5.


Alvim comentou sobre a conquista do título e espera que venham mais edições do torneio: “Estou muito feliz com a conquista do campeonato, que foi decidido ponto a ponto contando com um nível técnico alto dos pilotos, o que valoriza essa conquista. A estrutura proporcionada pelo kartódromo contribuiu muito para uma disputa equilibrada durante todo o torneio. Acredito que venham mais edições do torneio já que ficamos bem satisfeitos com esta primeira edição”.


Essa foi a primeira edição do torneio, sendo realizado na parte noturna durante a semana, diferente de outros torneios do Tecnokart que são aos sábados durante o dia. Álice Alinne, uma das organizadoras do torneio teve um retorno positivo dos participantes: “Foi excelente! E o retorno dos participantes foi a melhor parte. Adoraram a modalidade noturna. Disseram que foi leve, sem o peso do Tecnokart tradicional, foi quase uma confraternização entre os amigos. Querem mais no próximo ano”.


As atenções agora se voltam para a final do NTSec Tecnokart que será realizada no dia 27 deste mês no Ferrari Kart.