Ampla programação musical marca o fim de semana no Conjunto Nacional


Com atrações diárias de quinta-feira a domingo, shopping traz shows de MPB, Pop e Choro

Após o recente lançamento de seus dois projetos culturais, o shopping Conjunto Nacional se consolida como a casa do entretenimento no centro da capital do País. Esta semana, o empreendimento contará com shows que agradarão em cheio os brasilienses. Pelo Cultura em Conjunto, que acontece na Praça Gourmet do 2º piso, shows com Paulo Córdova, com MPB e choro, na quinta-feira (26/05), e com o Duo Vibrações, que trará clássicos do chorinho ao horário de almoço do domingo (29/05). Já o Jardim Urbano, no 3º piso, recebe as atrações do Música em Conjunto: Renato Rendeiro, com MPB e Pop, na sexta-feira (27/05), e o grupo Sem Chorumelas, com Choro, no sábado (28/05). Cultura em Conjunto Na sexta-feira (26), a partir das 17h, o show na Praça Gourmet fica por conta de Paulo Córdova. Formado em Bandolim na Escola de Choro Raphael Rabello e ex-integrante fundador da banda Feijão de Bandido, o artista está há onze anos à frente do programa "Nas cordas do Choro", na rádio Cultura FM, destinado ao choro, Música Instrumental Brasileira. É o porta voz dessa geração brilhante instrumentistas de Brasília que encantam o mundo. Tem no samba, no pop e no choro a base de suas apresentações.

No domingo, dia 29, tem show no horário do almoço. A performance do Duo Vibrações começa às 12h30. Formado por Luís Velozo, no bandolim, e Arthur Rodrigues, no violão, o Duo vai apresentar ao público repertório que destaca clássicos do chorinho e seus compositores como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Raphael Rabello e muitos outros que imortalizam um dos ritmos brasileiros mais apreciados em todo o mundo.

A Praça Gourmet do Conjunto Nacional é um espaço multiuso de convivência, que integra diversas operações gastronômicas, como a japonesa do SushiLoko, o tradicional Hot Dog estadunidense com tempero brasileiro do Dog da Igrejinha, a batata frita ao estilo belga da Lug’s e os deliciosos waffles à moda europeia do The Waffle King. O complexo está localizado no 2º piso do Conjunto Nacional. Todas as quintas-feiras e domingos, o espaço recebe atrações do projeto Cultura em Conjunto, às 17h e 12h30, respectivamente. Música em Conjunto O happy hour da sexta-feira (27), a partir das 17h, terá raízes cariocas e nortistas com o músico Renato Rendeiro. Natural do Rio de Janeiro, mas com raízes no Norte do País, o cantor se apresenta na cena musical da Capital Federal há cinco anos. Em suas apresentações, confere-se a versatilidade no repertório, que percorre pelos mais diversos clássicos da música popular brasileira, com um toque pessoal nas suas versões. Destaques do repertório: Cigano, de Djavan; Fora da Lei, de Ed Motta; Noite do Prazer, de Claudio Zoli; Na Mira, de Marisa Monte; e Palco, de Gilberto Gil.

No dia 28, sábado, a partir das 12h, a trilha sonora do almoço estará a cargo do grupo de chorinho Sem Chorumelas. Fundado em 2019, traz no repertório choros, bossas e afro-sambas, permeando grandes compositores como Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Waldir Azevedo, Pixinguinha, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, entre outros. Para a apresentação deste sábado, a formação será composta pelo quarteto Márcio 7 Cordas (violão 7 cordas), Carol Senna (pandeiro), Ana Bello (flauta transversal) e Pedro Ceolin (bandolim).

O Jardim Urbano é um espaço multiuso de convivência, que integra o ar puro e o sol com cultura e gastronomia, instalado no 3º piso do Conjunto Nacional. O complexo atualmente está dividido em três decks suspensos e cobertos, com 52 mesas, instaladas respeitando o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde. Todas as sextas e sábados, o projeto Música em Conjunto é realizado no espaço, trazendo os destaques da cena musical do Distrito Federal. Interligado ao ambiente ao ar livre está o CNJ Lab, um espaço colaborativo e criativo, que tem a proposta de ser um ponto de encontro, com duas operações gastronômicas: O Maria Teresa Café e o Job Social Bar. O CNJ Lab funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Serviço: Atrações do Conjunto Nacional deste fim de semana

Cultura em Conjunto 26/05 (quinta-feira), às 17h - Paulo Córdova - MPB 29/05 (domingo), às 12h30 - Duo Vibrações Local: Espaço Gastronômico – 2º Piso, Ala Norte Música em Conjunto 27/05 (sexta-feira), às 17h - Renato Rendeiro - MPB / Pop 28/05 (sábado), às 12h - Sem Chorumelas - Choro Local: Jardim Urbano, 3º Piso