top of page

Ana Cañas é atração do Bloco MamaTa Difícil na Infinu

O mote musical do bloco MamaTa Difícil em 2024 será ‘Resistência e Esperança’. No terceiro ano de apresentações do Bloco em Brasília, os participantes da atração carnavalesca escolheram homenagear os artistas brasileiros que trabalharam em suas gerações com músicas de protesto. O Bloco se apresentará em duas oportunidades: de graça, no eixo monumental, sábado,  10 de fevereiro,  das 17h às 19h, e na Infinu, com entrada paga, no dia 12 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, a partir das 20h.


O bloco surgiu em 2019, com um grupo de pessoas que trabalham com leis de incentivo à cultura, editais de cultura, prestação de contas de projetos culturais, dentre outros fluxos artísticos e burocráticos necessários para o mercado de economia criativa. “Tivemos a ideia de construir um bloco diferente, que misturasse as mais diversas áreas das artes, trazendo uma maior visibilidade pros diferentes setores artísticos, propiciando uma maior troca entre essas esferas e agentes culturais e diversificando a oferta para o público e sempre em defesa da classe artística”, explica Flávio Delli, músico e produtor do bloco. 


Neste ano, as canções de protesto que marcaram os dois primeiros anos do Bloco serão ladeadas por canções de esperança - tudo em ritmo de festa e folia. “Depois de 4 anos marcados por ataque federal à classe artística, em que o Bloco ofereceu resistência junto a outros atores da sociedade, a edição 2024 será marcada por esperança, diante da sinalização de uma maior valorização da cultura. Tudo isso, claro, sem deixar de lado a resistência cultural, diante da permanência da desvalorização por parte de alguns setores da sociedade”, conclui Flávio Delli. 


Ana Cañas se apresentará com o Bloco MamaTa Difícil na Infinu, no dia 12 de fevereiro, trazendo em seu repertório canções do inesquecível Belchior, além de outros clássicos da música popular brasileira. Ana, que fez sua estreia no mercado fonográfico em 2007 com o álbum Amor e Caos, foi considerada a revelação musical do ano pela crítica especializada. Em 2009 lançou seu segundo álbum, Hein?, que traz as primeiras parceiras com Arnaldo Antunes e também a balada ‘Esconderijo’. No mesmo ano, grava com Nando Reis a música ‘Pra Você Guardei o Amor’ - dueto que se tornou um grande sucesso nacional.


Atualmente, a artista lançou seu 6º álbum, ‘Ana Cañas Canta Belchior’. A concepção do projeto se deu durante a pandemia de Covid-19, quando Ana Cañas idealizou uma live cantando a obra do compositor cearense. Além das 14 faixas disponíveis em todas as plataformas de streaming, o projeto também ganhou um álbum visual no YouTube, com vídeos inéditos e cenas dos bastidores das gravações.

Mais sobre o Bloco MamaTa DifícilO bloco MamaTa Difícil conta com cerca de 20 integrantes entre artistas, criativos, pessoal de comunicação e área administrativa. O projeto tem como um dos objetivos principais a valorização de produções locais, propondo-se a ser um espaço para unir artistas e dar visibilidade às produções brasilienses. Para além de movimentar a cadeia artística da cidade, empenha-se em servir de espaço para o encontro e intercâmbio de ideias e de produções criativas.


Na 1a, 2a e 3a edição, o Bloco trouxe um cortejo de fanfarras e uma banda de música popular cantada, acompanhados de grupos circenses e de dança. Contou com ritmos da Música Popular Brasileira, como o Samba, o Frevo e o Forró, dentre muitos outros, criou marchinha própria autoral e levou ao palco vários artistas de grande referência local como Adolfo Neto, do bloco Divinas Tetas, Capivara Brass Band, Teresa Lopes, Flávio Delli e também uma artista de renome nacional, Ana Cañas. 


SERVIÇO

Ana Cañas é atração do bloco MamaTa Difícil dia 12 de fevereiro na InfinuAtrações: Ana Cañas, Flávio Delli e banda 


Data: sábado,  10 fevereiroHorário:  das 17h às 19h 

Local: Circuito Bsb Folia - Trio Eletrico 2  -Eixo Monumental

Entrada:  GratuitaData:  Segunda-feira, 12 de fevereiro, às 20h.Horário:  a partir das 20h 

Local: Infinu - Comunidade Criativa, W3 Sul, quadra 506

Entrada:  Sympla 


bottom of page