top of page

ANDRESA SOUSA LEVA SWING E CHARME AO FEITIÇO TERÇA JAZZ NA TERÇA 27 DE JUNHO


Nesta terça-feira, 27 de junho, a voz macia de Andresa Sousa ressoa em um dos palcos mais consagrados de Brasília, acompanhada pelo guitarrista Kadu Araújo e pelo baterista Gleyton Novaes na formação do trio de jazz.

Andresa Sousa projeta sua voz através de interpretações sensíveis e poderosas, carregando a influência de Ella Fitzgerald, Tom Jobim, Rosa Passos, Sarah Vaughan, Frank Sinatra e outros em seu canto. Em contato direto com a música desde os 6 anos de idade, Andresa ingressou na carreira artística voltada para o Jazz e Bossa Nova de maneira impactante, se apresentando em várias casas de shows pela cidade. Atua em projetos femininos de grande relevância como "Blues Delas" e "Elas Cantam Rita Lee", ambos no Clube do Choro.

O gênero universal do Jazz vem assumindo o protagonismo das noites de Terça no Feitiço das Artes atraindo cada vez mais apreciadores e plateia qualificada. O sucesso da iniciativa decorre do alto nível dos músicos e grupos que integram a programação do projeto aliada à hospitalidade da casa, que nas noites jazzísticas adquire ares diferenciados, recebendo um público atento ao som produzido.

Somada a oferta de uma opção acolhedora para os apreciadores deste sofisticado gênero musical - famoso por comportar experimentações, inovações e muito improviso - é o fato de que a programação passeia entre nomes emblemáticos do Jazz com músicos que estão recém surgidos na cena.

Desta mistura surge um resultado musical eclético e variado que agrada diferentes públicos. Até o momento já se apresentaram a cantora Marabeau - uma das precursoras do gênero em Brasília -, o quarteto Gypsy Jazz Club com o chamado jazz manouche (cigano), Rodrigo Zolet Jazz Trio, Genil Castro Trio, Ted Falcon, Sandro de Souza Trio, Oswaldo Amorim entre outros. A alta qualidade dos instrumentistas, vem imprimindo um toque especial para as noites de terça-feira no Feitiço das Artes, casa que aposta no sucesso do projeto entre o público brasiliense. Afinal, no palco do Feitiço já tocaram ícones da música brasileira do patamar de João Bosco, Baden Powell, Beto Guedes, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Flávio Venturini e tantos outros.

A expectativa da produtora responsável pela idealização do Feitiço Terça Jazz é a melhor possível. “Todo começo é mais difícil, ainda não estamos com o quantitativo de público desejado, mas o perfil do frequentador é de quem valoriza e realmente aprecia o Jazz. O brasiliense ainda está conhecendo esta alternativa de lazer e entretenimento e a cada semana o número de pessoas que vem prestigiar cresce. Afinal, até os Beatles no início de sua formação tocavam para 18/20 pessoas. Um ano e meio depois, já faziam turnês mundiais” Diz Tita Lyra.

Na programação do final deste mês de junho como também em julho, a casa recebe atrações internacionais no Feitiço Terça Jazz.


SERVIÇO:

TERÇA FEIRA, 27 DE JUNHO

ANDRESA SOUSA TRIO


Kadu Araújo - Guitarra

Gleyton Novaes - bateria

FEITIÇO DAS ARTES

306 NORTE

27/06

Couvert: 25,00

Reservas através do telefone: 3548 1680

Produção e Assessoria de Imprensa: Tita Lyra 61.99984 8445

Comments


bottom of page