top of page

Andreza Marques lança música autoral no dia 17 de março


Imagine terminar o ciclo de um relacionamento e escrever uma música que desafia toda a tristeza e todas as feridas provocadas por esse desprazer? Foi assim que Andreza Marques, artista brasiliense que sempre apreciou o canto, criou a “Cura das Águas”. A cantora de voz firme e doce, quando criança, era parte do coral da sua igreja e admirava as canções de Elis Regina ouvidas por sua mãe. Desde os 10 anos, gosta de escrever e compor letras musicais. Na escola, Andreza fez parte do grupo de alunos da Semana de Arte Moderna recriada pelo colégio no ensino médio. Colaborou no projeto de base de coral e orquestra juvenil do maestro Ricardo Castro, aprendeu a tocar violino e atuou em programações culturais e festivais.

Seguindo seu grande sonho, ela estudou sozinha para entrar na Escola de Música de Brasília em 2017, onde teve que escolher entre o canto e o violino. Optou pelo canto popular e concluiu o curso dando asas à sua grande paixão. Em 2020, recebeu premiação de 1º lugar no Festival Na Nuvem, realizado pela Escola de Música de Brasília de forma virtual. Ela integrou um quarteto de mulheres estudantes de música, na categoria Básico Grupo Cover. Formou-se em Fonoaudiologia na UnB e, em 2023, estreia sua carreira no mercado da música autoral.

“Cura das Águas” foi escrita no Rio de Janeiro, à beira do mar, em um encontro singular com as ondas em vai e vem. A letra fala sobre cura, sobre ressignificação, sobre acreditar que tudo se refaz, sobre se reencontrar. “A vida é para quem tem coragem!” Para compor a música, foram usados diversos instrumentos, como percussão, bateria, violão, guitarra, baixo e flauta, além de sons de cachoeira e o estilo musical ijexá (típico dos terreiros de candomblé e da música popular brasileira). Andreza tem uma ligação forte com a energia das águas, o que motivou a gravação do clipe na cachoeira do Poço Azul, em Brazlândia (DF), diante de uma paisagem estonteante.

A artista se apresentou em eventos como Nostálgico Canta Gavião, Buraco do Jazz, ECAI, Viva Cultura, da Livraria Cultura, na Chapada dos Veadeiros, na AOCA, no Espírito Santo, no Planet Rock Pub, em Guriri, em Barra Grande (BA) e em Unaí, além de vários pontos do cenário brasiliense.

Ela contou com uma equipe técnica de excelentes profissionais para formatar esse projeto tão especial. São eles: Victor Hugo Moreira (produção musical), Laila Emanuely (violão), Matheus Vila Nova (percussão e bateria), Vinicius Campos (guitarra), Tales Portugal (efeitos na flauta e assistente de produção), Hyago Pinheiro (contrabaixo elétrico), Victor Hugo Moreira (mixagem e masterização), G2D Produções Musicais (estúdio de gravação), Dani da Silva (direção e edição de arte), Paulo Raimundo (direção de fotografia) e Elen Carol, da Entre Tons e Letras (assessoria de imprensa). Aos 25 anos de idade, Andreza pretende fazer mais alguns lançamentos autorais ainda neste ano.

Serviço:

O quê: Lançamento da primeira música autoral de Andreza Marques

Música: “Cura das Águas”

Composição e vocais: Andreza Marques

Data: 17/03/2023

Onde: plataformas digitais

Horário: 00h00

Foto: Paulo Raimundo

Instagram: @andrezamarquesm

Comments


bottom of page