Aniversário de Brasília: Brasília Shopping celebra a data com série de contos no Instagram


Em Era Uma Vez...Brasília, símbolos da cidade são plano de fundo de histórias fantasiosas

Os jornalistas Daniel Zukko e Viviane Costa homenageiam a cidade com o mais novo projeto: a série Era Uma Vez Brasília – As Novas Lendas da Capital. São quatro episódios com estreia hoje (15/04 - quinta-feira). A série dá vida a alguns “contos” e “causos” da cidade, e mistura fatos históricos com fantasia.

Quando Daniel Zukko pensou nas lendas logo convidou Vivi Costa, também apaixonada por Brasília, para desenvolverem o projeto a quatro mãos. O jornalista enfatiza a importância da valorização da capital, “Brasília é uma cidade muito nova e ainda não tem um folclore próprio, não tem suas lendas. E foi pensando nisso que tivemos a ideia de criá-las. Tem muita história e uma boa dose de imaginação”, explica. Para Vivi, as lendas chegam para trazer um novo olhar para a cidade, criando uma conexão leve, descontraída e ainda mais amorosa com as "histórias" de Brasília.

A série é toda feita em formato de desenho animado, com ilustrações e animações de Daniel, e narração de Vivi. O objetivo é criar uma cultura folclórica em Brasília e fazer com que as pessoas lembrem das lendas sempre que passearem pela cidade. Aos poucos vão criar um imaginário coletivo e contribuir para a história da Capital.

As lendas são um passeio por lugares como o Lago Paranoá, Praça dos Cristais e Praça dos Três Poderes, sem esquecer dos ipês e das flores que enfeitam os canteiros e os jardins. Quem quiser assistir – e se encantar – é só ficar ligado nas redes do #MinhaBrasilia, da jornalista Viviane Costa e do Brasília Shopping. Além das redes sociais, quem estiver passeando pelo shopping pode assistir pelo telão central localizado no mall. Serviço: Era Uma Vez Brasília – As Novas Lendas de Brasília Estreia: 15 de abril de 2021 Canais disponíveis| (Instagram e Facebook) do #MinhaBrasilia (@minhabrasilia – minhabsb) Viviane Costa (@vivicosta_oficial) Brasília Shopping (@brasiliashopping – BsbShopping