top of page

Aniversário de Brasília: conheça quem fez parte da história da cidade


No próximo dia 21, é celebrado o aniversário de 63 anos de Brasília. Ao longo desse tempo, muitas empresas fizeram parte da história da capital. Algumas, como a Pinheiro Ferragens, ajudaram, inclusive, a construir, de fato, a cidade.


Uma das pioneiras, a Pinheiro forneceu aço para as obras da construção da capital do país. Alguns monumentos importantes, como a Catedral e os ministérios, têm a marca da Pinheiro. Tudo começou quando o fundador da empresa, Getúlio Pinheiro de Brito, veio para Brasília para desbravar a cidade e percebeu que o aço, na época, era fundamental para a construção da capital. Assim, ele decidiu se instalar definitivamente no Distrito Federal.


Segundo Janine Brito, CEO da empresa, a Pinheiro não cresceu da noite para o dia. “Sempre houve muita cautela no crescimento, pois a empresa não expandiu com rapidez. Tudo foi muito pensado e a modernização foi se instalando à medida em que a cidade foi ficando maior. Quanto mais obras surgiam, mais tivemos que investir em tecnologia e inovação para ficarmos maiores também. Um grande marco foi quando abrimos a Pinheiro Indústria, inovando no mercado e fornecendo um serviço pioneiro de corte e dobra de aço”, conta.


Dessa forma, a Pinheiro chegou a entrar na lista de Maiores do DF. Com uma carteira de mais de um milhão de consumidores, a considerada “Gigante do Aço” se tornou o que é por conta da seriedade, responsabilidade e honestidade. Os clientes – muitos com mais de 60 anos – têm muita confiança na empresa e não a abandonam.


SERVIÇO:

Pinheiro SIA

Telefone: (61) 3012-8181

SIA Trecho 2/3 em frente ao SEBRAE


Pinheiro Taguatinga

Telefone: (61) 3354-8181

QI 11 Lotes 2/26 Taguatinga/DF


Comments


bottom of page