top of page

Aprenda a fazer uma deliciosa pizza bananas ao rum com Sorvete


No mês de setembro, celebramos duas datas gastronômicas: o Dia da Banana em 22 de setembro e o Dia do Sorvete, um dia depois. Para tornar essas datas ainda mais especiais, apresentamos uma receita que combina o sabor doce das bananas caramelizadas com o toque quente do rum, a doçura do açúcar e a fragrância da canela, tudo isso acompanhado de um sorvete de creme.

A banana é um ingrediente versátil e nutritivo que merece destaque. Com as bananas flambadas, é possível trazer um toque sofisticado a esta fruta tão comum, elevando-as a um nível gourmet. O sorvete é o acompanhamento que dá um toque diferente para a pizza de bananas flambadas. A combinação do calor das bananas caramelizadas com a suavidade do sorvete de creme cria uma experiência ímpar.

O prato tornou-se uma ótima pedida em qualquer situação. "Ela é perfeita para uma noite de jogos com os amigos, um jantar em família ou uma festa casual. Além disso, combina super bem com os drinks da casa. Com essa receita fácil e saborosa, você pode satisfazer seus desejos de sorvete e pizza ao mesmo tempo", comenta João Bispo, proprietário e Pizzaiolo Chefe da pizzaria Todo Sabor.

Quer saber como? Abaixo, você aprende a fazer essa deliciosa receita. Confira!

Massa Tradicional: 300 g de farinha de trigo;

1 colher de sopa de gordura vegetal;

150 ml de água;

10 g de fermento biológico;

Uma colher de sopa de açúcar;

Sal a gosto;

Modo de Preparo: em uma vasilha coloque todos os ingredientes e vá incorporando a massa com a ponta dos dedos até que ela comece a desgrudar das mãos. Em seguida amasse bem e forme uma bola, deixe-a descansando em uma vasilha coberta por 30 minutos. Passado esse tempo divida a massa em duas e abra com um rolo em forma de discos. Essa receita rende dois discos de pizza.

Pizza de Bananas Ao Rum (Pizza Grande)

5 Bananas Nanicas

80g de açúcar mascavo

10g de canela

Rum a gosto

Sorvete de Creme a gosto

Modo de preparo: abra a massa da pizza e espalhe as bananas cortadas em fatias. Misture o açúcar com a canela e cubra as bananas. Leve ao forno em temperatura de 220 graus e asse por aproximadamente 5 minutos. Feito isso, retire do forno e coloque o rum (caso tenha um borrifador, usei, pois assim espalha a bebida por igual) leve ao forno por mais 2 minutos.

Retire e sirva com o sorvete de creme.

Agora é só se deliciar com essa receita incrível! Para conhecer mais sobre a pizzaria, acesse: Pizzaria Todo Sabor

Conheça mais a Todo Sabor Pizzaria: Dividida em dois aconchegantes ambientes, a pizzaria é conhecida por oferecer além das opções tradicionais, pizzas vegetarianas, sem glúten, integrais e os famosos cornecciones, como opção de entrada. Recentemente, além das pizzas doces, trouxe para o cardápio doces tracionais feitos na hora, como: pettit gateau, creme de papaia, frutas flambadas entre outros. São mais de 80 sabores, que o idealizador da casa João Bispo, faz questão de inovar e criar semanalmente recheios que integram ao cardápio. Com espaço físico para acomodar 100 pessoas sentadas, a casa também trabalha no sistema delivery.

Informações de Serviço:

Pizzaria Todo Sabor - Rua Caio Graco, 410 - Vila Romana

Delivery: (11) 3676-1945

Horário de Funcionamento: De domingo até quinta-feira, das 18h. às 0h.; de sexta e sábado das 18h. às 0h30.

Acesse: @todosaborpizzaria


留言


bottom of page