top of page

Arraial Julino no Lago Norte terá apresentação da Orquestra Filarmônica Juvenil


Quadrinha infanto-juvenil e adulta, jogos típicos, barracas de delícias juninas, apresentação musical da Orquestra Filarmônica Juvenil no clima do rei do baião e bate-papo na beira da fogueira vão animar a tradicional Arraial da Nova Acrópole no sábado, 22 de julho, das 16h às 21h, no CA 9 do Lago Norte, com entrada franca.


A festa é uma das que mais movimentadas da região e toda a renda das barracas é voltada para apoiar o Programa Criança para o Bem, projeto que oferta serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para 200 crianças e jovens de várias regiões administrativas do Distrito Federal com oficinas culturais, esportivas e educacionais de segunda a sábado no contraturno escolar.


Uma das ações que resultam do Programa é a Orquestra Filarmônica Juvenil, projeto que envolve 50 jovens. Eles abrem a festança a tarde com apresentação da Asa Branca, de Luiz Gonzaga. Em seguida, todas as crianças e jovens presentes estão convidadas para a tradicional quadrilha.


O arraial é promovido pelas 12 sedes da Nova Acrópole em Brasília. A organização de Filosofia, Cultura e Voluntariado oferece na festa julina pratos típicos, barracas de jogos educativos (mais que entretenimento), a quadrilha adulta (é só chegar), um bom arrasta-pé e um bate-papo filosófico em volta da fogueira.


Serviço:

O que: Arraial da Nova Acrópole

Quando: Sábado, 22 de julho, das 16h às 21h

Onde: Centro de Atividades 9 – Lago Norte

Quanto: Entrada franca


bottom of page