top of page

Artista plástico que já expôs no Museu do Louvre, lança em Brasília sua exposição


No próximo sábado,15 de julho, às 19h, no Shopping Pátio Capital, será realizada a exposição - Elementos: Uma coleção para iluminar - do artista goiano, radicado em Brasília, Lemuel Gandara. Suas obras já foram exibidas e publicadas no Brasil e no exterior em países como os Estados Unidos, França e Áustria. Em outubro de 2022, criações de Gandara fizeram parte do Salão Internacional de Arte Contemporânea – Carrousel du Louvre, no Museu do Louvre, em Paris.

Em Brasília, Lemuel lança com exclusividade - Uma coleção para iluminar, é como o artista denomina a exposição: Elementos – composta por 16 obras de arte criadas por Gandara, as obras apresentam pinturas que evocam luzes, cores, texturas e formas da natureza sutil que compõe as pessoas, o universo que vemos e sentimos.

O artista realizou uma imersão criadora com estudos que vão desde a química dos elementos às suas representações, são obras de diversos formatos e abordagens. A coleção completa transita entre abstrato (Energia e Formação são exemplares), passa pelo expressionismo (Oxigênio e Atmosfera são alguns) e apresenta um figurativo (Eterea).

A idealização do projeto que será exposto é celebrada entre o artista plástico Lemuel Gandara e a Clínica Mariana Lima, juntamente com Augusto Niemar, poeta e professor de literatura da Universidade de Brasília, que assina a curadoria da exposição. Público e colecionadores têm uma oportunidade rara de apreciar o conjunto completo da exposição em um momento especial que marca a entrega das obras encomendadas por Mariana Lima, materializadas no mundo visível por Gandara.

Sobre Lemuel Gandara

O artista plástico nascido em Goiás, é doutor em Literatura pela Universidade de Brasília (UnB), professor no Instituto Federal de Goiás – Campus Formosa (IFG/Formosa) e pesquisador do Grupo Crítica Polifônica (CNPq).

SERVIÇO

Lançamento: Exposição - Elementos: Uma coleção para iluminar

15 de julho de 2023, (sábado)

Às 19h

Shopping Pátio Capital, Taguatinga-DF

Comments


bottom of page