top of page

As diferenças no consumo de açaí em cada região do País

Cultivado na região amazônica, o açaí contém diversos benefícios nutricionais, além de rico em fibras e proteínas, possui mais de 40% de lipídios em base seca. Os povos indígenas, por muito tempo, usaram o açaí como fonte de energia e um imprescindível ingrediente em suas dietas. 

Hoje, a fruta já se tornou uma iguaria amada pelo Brasil todo, mas você sabia que em cada região ele é consumido de uma maneira diferente?


Por exemplo, no Norte e Nordeste do País, o açaí toma conta da mesa do consumidor, desde em pratos típicos, até com tapioca e farinha de mandioca, além das receitas do dia a dia, como arroz e feijão. 


Já no Centro-Oeste, Sul e Sudeste, o açaí é tido como uma deliciosa sobremesa, adicionando frutas e outros condimentos que combinam com a polpa gelada, um sorbet, que agrada o paladar especialmente no verão.


E não importa como o açaí é consumido, o que sabemos é que ele já conquistou o paladar dos brasileiros e se tornou uma referência em alimentação de qualidade no Brasil todo e até em outros países.


A Frooty é uma prova disso. A marca é líder em vendas de açaí no Brasil, e também está em outros 15 países, sendo comprometida com padrões elevados de qualidade, ética e sustentabilidade em todas as etapas de sua produção, trazendo, inclusive, versões zero açúcar e sem glúten.


Sobre a Frooty:

A Frooty é uma empresa dedicada à construção de relações sustentáveis, respeitando a natureza e as comunidades produtoras do açaí. Acreditam em uma alimentação saudável e saborosa, recheada de cores e sabores. O objetivo é transformar a relação das pessoas com a alimentação, conectando consumidores e produtores ao redor do mundo. Valorizam a rastreabilidade e o controle de qualidade de todos os fornecedores. Os frutos são processados com um rigoroso sistema de lavagem, aquecimento e resfriamento, que elimina micro-organismos e preserva a nutrição e sabor. Com responsabilidade e paixão, a Frooty é líder em vendas de açaí, e oferece alimentos que unem sabor, saúde e respeito à natureza e às comunidades com as quais trabalham.


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page