Atacadão Dia a Dia investe em transformação digital e em projetos sociais


Empresa incentiva a compra de cestas básicas para doação, que terão o valor arrecadado revertido em brinquedos. Os produtos serão entregues no Instituto Mãos Solidárias. Projeto faz parte do compromisso da rede em expandir os negócios sem deixar de promover ações sociais

O Atacadão Dia a Dia lançou, ontem (4), a campanha “Doe amor”. A iniciativa busca incentivar a venda de cestas básicas, que serão entregues no Instituto Mãos Solidárias, localizado no Setor Habitacional Sol Nascente, no Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Para estimular as vendas, o cliente terá frete grátis nas compras realizadas no site ao aderir à ação. Como compromisso social, o valor arrecadado pela empresa será convertido em brinquedos para a mesma instituição. Os interessados em participar deverão acessar o e-commerce (https://www.diaadiaonline.com.br/).


O Dia a Dia já realiza diversas ações sociais nas lojas físicas, como a parceria com o programa Mesa Brasil, do Sesc, conhecido como uma rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. Segundo a empresa, a intenção é investir cada vez mais em projetos neste âmbito. “Estamos sempre expandindo e buscando ações sociais que impactem positivamente a nossa sociedade. Por essa razão, com o lançamento do nosso e-commerce, lançamos também a campanha ‘Doe amor’ para o mês das crianças”, diz Branco Amaral, CEO do atacadão.

De acordo com Branco, a transformação digital proporcionou capilaridade para estar presente na casa de todos os clientes. Por meio desta inovação digital, a campanha poderá atingir um número elevado de pessoas, o que movimentará a arrecadação para o Instituto Mãos Solidárias. “Investimos R$ 40 milhões em transformação digital para oferecer a melhor experiência de compras aos nossos mais de um milhão de clientes já cadastrados no Clube Dia a Dia”, diz.

Atualmente, o e-commerce entrega apenas em Brasília. Contudo, a rede possui planos de ampliar as operações para que o serviço chegue para todo o país até 2023. Com política de omnicanalidade, os produtos disponibilizados no site possuem o mesmo valor das lojas físicas.


SERVIÇO:

O que: Campanha “Doe amor”

Quando: Arrecadações até o dia 11 de outubro

Quanto: R$ 69,90

Como: Venda de cestas básicas que terão os seus valores revertidos em brinquedos. Compra deve ser realizada pelo e-commerce (https://www.diaadiaonline.com.br/)

Onde: Produtos serão entregues no Instituto Mãos Solidárias

SOBRE O ATACADÃO DIA A DIA - O Atacadão Dia a Dia está presente no Distrito Federal e nos estados de Goiás e Bahia, totalizando 20 lojas físicas e mais de quatro mil colaboradores diretos.

De acordo com o Ranking Abad/Nielsen 2021, realizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), o Grupo Dia a Dia foi considerado líder absoluto na região, conquistando a primeira colocação no Top 10 do setor no Centro-Oeste.

Com projeção de R$ 3,5 bilhões em 2021, os planos de expansão da rede para os próximos meses contam com a chegada de novas lojas no Tocantins e em Minas Gerais. Outras sete unidades também estão previstas para 2022.