Autódromo de Brasília volta a funcionar e já tem corridas marcadas para 2022


Depois de 8 anos fechado, o Autódromo de Brasília volta a funcionar e já tem 12 provas marcadas para 2022. O circuito será reaberto a partir de julho e tem datas confirmadas até dezembro.


A Stock Car, a Porsche Cup, a Copa Truck, o Turismo Nacional, a Sprint Race e a Copa Shell HB20 estão confirmadas em Brasília neste ano. A Stock Car, inclusive, terá a última prova da temporada disputada na capital federal, com a Super Final BRB.


O BRB está a um passo de assumir o Autódromo de Brasília, que pertence à Agência de Desenvolvimento (Terracap), e tem como parceiro na reforma o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). Recentemente o BRB assinou contrato para a gestão do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha.


Os planos para o autódromo é deixá-lo disponível para ciclistas, pedestres, karts, concessionárias de veículos, centro médico, para continuação do Cine Drive-In e até atividades off-road.


Confira o calendário de corridas no Autódromo para 2022:


2 e 3/7 – Turismo Nacional 3/7 – Stock Car 1º e 2/10 – Porsche Cup – sprint 9/10 – Porsche Cup – endurance 6/11 – Copa Truck 6/11 – Sprint Race 20/11 – Stock Car Pro Series (Super Final BRB) 19 e 20/11 – Copa Shell HB20 19 e 20/11 – Turismo Nacional