top of page

Autora Isa Colli tem 11 títulos escolhidos para anuário de livros infantis e juvenis

Em sua 10ª edição, a publicação reúne obras para os pequenos lançadas em 2023. De Isa Colli, foram selecionados: “A Cadeira de Nayara”, “Ahmed foge da guerra”, “Berta e Nina”, “Como Música para os ouvidos”, “Luke na África”, “Luke no Brasil”, “Maia, a estrela-do-mar”, “O jardim da amizade”, “O vaga-lume Pirilampo”, “Tâmaras e quibes” e


“Xô, sujeira!”


“É uma honra ter tantos livros neste espaço, que é uma espécie de vitrine das produções do mercado literário infantojuvenil. Espero que os leitores curtam a diversidade de temas que eu ofereço este ano”, diz Isa.



A publicação é um instrumento valioso para consultas de bibliotecários, professores, coordenadores escolares, pesquisadores  e pessoas interessadas em Literatura para crianças e jovens.



“É uma ótima ferramenta de incentivo à leitura”, afirma Isa.



A edição de 2024 está disponível neste link: 




Conheça as obras



Cadeira de Nayara



A obra aborda a emocionante história da menina Nayara, uma cadeirante que ingressa em uma escola e muda a vida de todos ao seu redor. Com uma narrativa envolvente e ilustrações cativantes, o livro promete inspirar crianças e adultos a compreenderem a importância da inclusão e a adotarem uma postura mais empática em relação às pessoas com deficiência.



Ahmed foge da guerra



Narra a angustiante história de um menino de 12 anos que vive com a família em um país do Oriente Médio, em meio a uma  guerra devastadora. Diante da constante insegurança e fome, a família toma a difícil decisão de procurar um lugar seguro em busca de paz, iniciando uma jornada repleta de incertezas. A história destaca a resiliência da família, sua solidariedade e o desejo de construir um futuro digno, mesmo diante das dificuldades.



Berta e Nina



Será que existe amizade entre humanos e brinquedos? Venha descobrir lendo esta emocionante história que trata de cuidados, respeito e cumplicidade. Berta e Nina vão lhe ensinar que a obediência também é um ato de amor.



Como Música para os ouvidos



Conta a história de Nicolas, um garotinho com autismo que era hipersensível ao barulho e preferia ficar isolado na escola, até conhecer o colega Joaquim. À medida que a amizade entre eles se desenvolve, Nicolas fica mais receptivo e Joaquim aprende a importância da empatia, do respeito e da aceitação das diferenças. O amigo apresenta a Nicolas o compositor Beethoven. A descoberta da música clássica traz um desfecho surpreendente, transformando o ambiente escolar.



Luke na África



Luke é uma coleção que tem como protagonista um macaco que vive muitas aventuras e descobertas pelo mundo. Dessa vez, ele visita o continente africano, onde vai percorrer diversos países para mostrar as riquezas da região, mas também alertar a todos sobre os graves problemas da população.



Luke no Brasil  



Depois de percorrer a Europa ensinando e orientando humanos e animais sobre ter uma vida mais saudável, Luke foi convidado para uma nova missão: levar aos brasileiros seus conhecimentos relacionados à qualidade de vida! Conheça os lugares visitados pelo esperto macaco atleta e aprenda com ele a se alimentar corretamente, dando preferência a alimentos típicos de sua região, ficando atento ao uso de agrotóxicos, entendendo a importância da inclusão das pessoas e muito mais.



Maia, a estrela-do-mar



O pardal Aramis, aventureiro e sonhador, é levado pela ventania para uma viagem inesquecível pelo céu. Entre asteroides, planetas e cometas, ele conhece a estrela Maia. É para realizar o sonho da nova amiga, que Aramis parte com ela em uma aventura que vai mudar a vida de Maia para sempre.



O jardim da amizade



O título fala de Jô, uma jovem minhoca, e Beatriz, uma lagarta que se transformou em uma borboleta colorida e cheia de charme. Em um desfecho surpreendente, que ocorre em Floriano, o jardim onde vivem, as amigas aprendem a importância de cada ser vivo para o equilíbrio da natureza.



O vaga-lume Pirilampo



Pirilampo é um vaga-lume adolescente que vive feliz com sua família na Floresta Negra, um povoado pequeno e tranquilo. A vida do jovem inseto tem uma reviravolta quando seu pai fica doente e, de uma hora para outra, ele se vê diante da necessidade de ajudar a mãe no sustento da casa. Pirilampo dará conta dessa missão?



Tâmaras e Quibes



O português José Braz, de coração enorme, recebia em sua chácara imigrantes vindos de várias partes do mundo. Em pouco tempo, a chácara virou um povoado com pessoas incríveis como o senhor Mohamed, dono de um comércio de comidas árabes, com restaurante e loja de temperos que agradavam em cheio os fregueses, como o menino Zezinho. A amizade entre Mohamed e Zezinho iria mudar o destino do garoto.



Xô, sujeira!



Mariana é uma menina esperta e alegre, que adora tomar banho e está sempre atenta aos hábitos de higiene. O livro desperta na garotada a importância de se preocupar com a saúde e manter uma rotina de cuidados com o corpo.



Posts Relacionados

Ver tudo

Especialista explica sobre holding familiar

Holding familiar é uma empresa que possui participação acionária significativa em outras empresas, geralmente com o objetivo de administrar e controlar o patrimônio familiar, bem como facilitar a suce

bottom of page