top of page

AVÁ Editora abre inscrições para feira literária "Voo-livro"

  • 5 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

A AVÁ Editora está com inscrições abertas para escritores e editoras independentes do Distrito Federal que desejam participar como expositores do Voo-livro - Movimento de Literatura e Arte In(ter)dependente. A primeira edição do evento será realizada nos dias 22 e 23 de junho, na Paradeiro: livraria, café e cozinha afetiva, na Asa Norte. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de junho, via formulário online disponível nas redes sociais do evento: @voo.livro. 


Em formato itinerante, o Movimento Voo-livro foi criado para impulsionar a cena literária do DF e Entorno, através da comercialização de livros e experimentos impressos, atividades formativas, rodas de prosa, contação de histórias, lançamentos coletivos, performances e saraus. Esta primeira edição nasce para celebrar os seis anos de trajetória da AVÁ, em parceria com editoras, autores e coletivos locais, com apoio da Pareia Comunicação e Cultura e do Abelhando Lab.


“O DF e o Entorno têm um número significativo de escritores, escritoras e aspirantes. Participar de movimentos literários como esse é uma ótima oportunidade para que esses artistas divulguem seus voo-livros e estejam em contato direto com leitores diversos”, comenta Natália Aniceto, fundadora da AVÁ e curadora do evento.


Enquanto movimento, o projeto Voo-livro nasce para ser itinerante, propondo realizar edições aladas em diferentes regiões administrativas do DF e Entorno. A ideia é coletivizar vivências literárias que possam divulgar e conectar autores, editoras independentes, artistas, pesquisadores e leitores, promovendo o impulsionamento da economia criativa do livro.


Seis anos de voos da Avá 

A primeira edição do Voo-Livro celebra o aniversário de seis anos da AVÁ, editora in(ter)dependente criada no Distrito Federal pela escritora Natália Aniceto. Desde 2018, a AVÁ tem costurado uma linha editorial singular e plural, onde as autorias são convidadas a pensar a concepção artística e a materialidade do próprio livro em todo o processo de edição. Em seis anos, a editora acessibilizou a materialização de mais de 190 obras de forma criativa e relacional, abrangendo autores do DF e de outros estados. 

SERVIÇO

Voo-Livro | Inscrições para escritoras(es) e editoras independentesPeríodo de inscrições: 03 a 14 de junhoInvestimento: entre R$ 80 e R$ 160Formulário para inscrição online: https://forms.gle/1vaVeSx7pztXYDnXA

Data do evento: 22 e 23 de junho de 2024 (sábado e domingo)

Redes sociais: @voo.livro e @avaeditoraInformações: 61 9.9822.5372 



FICHA TÉCNICA

Realização: Avá Editora 

Apoio: Paradeiro: livraria, café e cozinha afetiva, Pareia Comunicação e Cultura, Abelhando Lab

Concepção: Keyane Dias e Natália Aniceto

Produção e curadoria: Natália Aniceto

Assessoria de comunicação: Keyane Dias e Davi Mello (Pareia)Identidade visual: Thamyres Prado

Designer: Jhuly ArcuriMestras sem cerimônia: Cris Reis e Marina Mara

Parceiros: Maria Cobogó, Editora Nautilus, NEPFIR-UnB e Aurora Editora


Comentários


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page