top of page

Avião Solidário da LATAM beneficia mais de 1,5 mil ribeirinhos em 3 anos de parceria com projeto na Amazônia brasileira

O Avião Solidário da LATAM, programa que coloca à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da companhia, está celebrando três anos de parceria com o projeto social Amazone-se. Criado e desenvolvido na ONG Base Colaborativa desde janeiro de 2019, o projeto apoia as comunidades ribeirinhas da Amazônia em ações de voluntários com foco em saúde, geração de renda e educação.

 

Nesse período, a LATAM transportou gratuitamente para Santarém (Pará) mais de 40 voluntários e 9,7 mil toneladas de cargas, o que viabilizou mais de cinco mil atendimentos de saúde, 270 exames de ultrassom, 3,6 mil procedimentos odontológicos e a entrega de mais de 410 óculos de grau, impactando mais de 1,5 mil ribeirinhos de 20 comunidades da região.

 

Segundo Lígia Sato, head de Sustentabilidade da LATAM Brasil, “essa parceria reflete o compromisso da LATAM de utilizar as aeronaves para fazer a diferença na vida das comunidades mais vulneráveis e remotas de um país como o Brasil, que tem dimensões continentais e depende do avião para se desenvolver”.

 

“A parceria da Amazone-se com a LATAM torna possível as ações do projeto. A logística e os custos são muito elevados e juntos levantamos voo carregando esperança, realizando sonhos e entregando mais de 5 mil atendimentos de saúde. Construir uma sociedade mais justa é responsabilidade de todos, nossa como cidadãos e das empresas”, afirma Danielli Serra, gestora do projeto social Amazone-se.


AVIÃO SOLIDÁRIO: COMPROMISSO COM A AMAZÔNIA E O BRASIL

Em 11 anos de existência, o programa Avião Solidário da LATAM já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 921 toneladas de cargas, 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. O volume de vacinas, aliás, equivale a mais de 70% do total de doses embarcadas pelo setor aéreo dentro do País desde 2020.

Na prática, o Avião Solidário está conectado com a frente de Valor Compartilhado do grupo LATAM, para colocar à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da companhia. Em 2022, vale lembrar que o programa Avião Solidário consolidou parcerias com diferentes instituições no Brasil, como Amigos do Bem, Associação Caatinga, Instituto Rodrigo Mendes, Amazone-se, e SOS Mata Atlântica.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Mais informações financeiras aqui.

bottom of page