Banda Binarious promove evento de lançamento de EP na Infinu no dia 06/07
Na premissa de novas conexões e guiada pelos ciclos temporais, a banda brasiliense Binarious se aventura no EP vida-morte-vida. O trabalho audiovisual vai contar com a exibição na Infinu, na 506 sul, no dia 06 de julho, às 18h.
Inspiradas pelo formato audiovisual como uma forma de contar histórias em um mundo pós-pandêmico, as integrantes decidiram expandir sua visão artística e criar um EP visual em formato de curta-metragem. "Vida-morte-vida" reflete sobre a jornada de renascimento e aceitação dos ciclos naturais da vida, especialmente durante períodos de caos e desafio. Inspirados pelo filme "Anima", de Thom Yorke, decidiram incorporar a dança contemporânea como uma forma experimental de expressão, trazendo uma nova dimensão à sua música e visão artística.
Assista o EP visual em: vida-morte-vida ( curta-metragem )
Assinando cada uma das composições, tudo foi pensado e estudado meticulosamente pelo trio, formado por Andressa Munizo (vocal e guitarra), Lídia Pessoa (baixo e vocais) e Clara Vidal (bateria). O EP leva nas seis faixas um terreno harmônico que presenciamos com os singles anteriormente lançados, "Arco-Íris" e "O Amor Faz Encontrar". O primeiro single, divulgado durante o período de quarentena em uma versão caseira, também ganha clipe, além de uma nova mixagem e captação de estúdio, assim como a faixa "Indivíduo".
"Os ciclos podem ser comparados com as fases da lua ou as estações do ano. Cada música representa uma dessas fases e reflete sobre a evolução humana e sua identidade como ser", reflete Andressa Munizo, ao abordar o conceito acerca do EP. Em 15 minutos de duração, o trabalho reflete diretamente sobre o começo e encerramento de fases.
Com a direção assinada também por Andressa Munizo, o curta permeia todo o conceito do álbum ao usar 8 espaços de Brasília como cenário principal. A equipe é composta 100% por mulheres tanto na frente quanto por trás das câmeras, em destaque a coreógrafa Clara Molina e a roteirista Ana Poney. A produção do projeto visual fica por conta da ARA Filmes.
Após o lançamento, Binarious tem planos ambiciosos de levar seu trabalho ainda mais longe. "Queremos que nosso trabalho seja reconhecido não apenas por sua qualidade artística, mas também de como é possível criar música e audiovisual de alta qualidade de forma independente, com uma equipe majoritariamente feminina e com recursos limitados. Queremos inspirar outras mulheres na cena musical brasileira e mostrar que a transparência e a autenticidade são fundamentais na criação artística", reforça o trio.
Projetado para oferecer uma reflexão profunda sobre a vida, a morte e a renovação, este trabalho transcende os limites da música e do cinema para se tornar uma experiência imersiva e transformadora. "Esperamos que os fãs que assistirem ao EP visual sejam inspirados a procurar o trabalho dessas mulheres talentosas por trás das câmeras, reconhecendo sua contribuição e valorizando seu papel na criação desta obra única e impactante.", afirma a vocalista diante da expectativa da exibição.
SERVIÇO
Exibição | EP visual "vida-morte-vida" com abertura de show de Karla TestaLocal: Infinu - 506 Sul
Horário: 18hData: 06 de julho de 2024
Entrada gratuita
Comments