top of page

Banda Imagem percorre o DF, com shows gratuitos no Carnaval de Brasília 2023


O ano começa pra valer só depois do Carnaval. Para celebrar uma das maiores manifestações culturais do mundo, em grande estilo, com os melhores hits carnavalescos, o Distrito Federal conta com uma grande festa. Pioneira na cena cultural de Brasília, a Banda Imagem se apresenta em diversas regiões do quadrado – Brazfolia – Carnaval de Brazlândia (17.2), Feira de Talentos – Taguatinga (18.2), Bloco dos Raparigueiros – Eixo Cultural Iberoamericano (19.2) Plano Piloto, Bloco Pegô Pirô (20.2) e o Bloco Pega Pega (21.1) na Ceilândia. Gratuitos, os shows contam com estrutura completa para o folião se divertir com qualidade.


Com um vasto histórico no carnaval, a banda essencialmente brasiliense já passou por diversos Reinados de Momo, animando cidades do Centro Oeste e de outras regiões do brasileiras. Difundindo a folia do DF, a Imagem se apresentou no primeiro baile de Carnaval de Taguatinga, em 1992. Hoje, com o vocalista Marlon Santorini, o conjunto musical cumpre agenda em diversos festivais nacionais, mostrando que a cultura do brasiliense é um caldeirão brasileiro.


Para o produtor cultural e agente da Banda Imagem, Cacá Silva, a diversidade de ritmos que a Banda Imagem agrega ao seu repertório é parte da identidade do público do DF. “Somos brasilienses, além de filhos e netos de pessoas de todas as regiões do Brasil. Nada mais justo que um repertório democrático”, explica Cacá Silva.


Para a turnê carnavalesca de 2023 a Banda Imagem preparou uma line-up super dançante para agitar e agradar todos os gostos. Com os Hit’s do Piseiro, coreografias do TIKTOK, Forró, Sertanejo, Axé, Pop, a banda também vai interpretar diversos sucessos autorais, como: Beat do Tambor, O Sol, Sexy Boom e Manhosinho. A festa, com entrada franca e classificação livre conta com o fomento da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal – Setur -DF.


Banda Imagem: do DF para o mundo


A Banda Imagem foi registrada na Ordem dos Músicos do Brasil/DF, em 06 de julho de 1991, sob o número 013 e possui registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, fundada pelo músico, produtor cultural e apresentador de eventos Cacá Silva.


Nestes 31 anos de serviços prestados a banda já se apresentou-se em inúmeros Aniversários de Cidades, bem como Carnavais e Réveillons abertos ao público, sendo estas atividades culturais, as principais realizadas nas maiorias das cidades brasileiras, além de centenas de formaturas, casamentos e eventos corporativos.


A Banda Imagem lançou o EP Autoral A FESTA É NOSSA! em 2022 e durante a pandemia o EP Xote Reggae e Algo Mais, ambos lançados pela gravador FLEX MUSIC, e estão disponíveis nas principais plataformas digitais. Antes dos títulos disponíveis das plataformas digitais a banda lançou três álbuns autorais, sendo dois independentes e um pela gravadora Top Tape (RJ) com distribuição da Universal Music, e participou de 03 (três) Coletâneas, sendo; “Pra Pirar Brasília”, “Ginga Brasília” e “Nossos Meninos”.


As novidades no repertório da Imagem continuam aparecendo, além das músicas autorais, a banda procura dar uma ilustrada no que já existe e transformar coisas novas em vintage e vice-versa, a ideia é entrar de cabeça dentro de um liquidificador e misturar toda e qualquer fórmula já existente. Um som que brinca com os sentimentos, você pensa: "Eu já ouvi isso" e, na verdade, já ouviu”.


Banda Imagem nas redes sociais:

* Youtube: www.youtube.com/bandaimagemdf

* Instagram: www.instagram.com/bandaimagem

* Facebook: www.facebook.com/bandaimagemdf


Serviço: Banda Imagem estrela o Carnaval de Brasília

Brazfolia – Carnaval de Brazlândia

Dia: 17/2 (sexta)

Horário: a partir das 23h.

Local: Rua do Lago - Brazlândia.


Feira de Talentos no Carnaval de Taguatinga

Dia: 18/2 (sab)

Horário: às 12h.

Local: Taguaparque


Bloco dos Raparigueiros

Dia: 19/2 (dom)

Horário: a partir das 20h.

Local: Eixo Cultural Ibero Americano.


Bloco Pegô Pirô

Dia: 20/2 (seg)

Horário: a partir das 17h.

Local: Quadrarão do To em Casa Bar - EQNM 2/4 – Ceilândia


Bloco Pega Pega

Dia: 21/2 (ter)

Horário: a partir das 17h.

Local: Quadrarão do To em Casa Bar - EQNM 2/4 – Ceilândia.


Entrada Franca

Livre para todos os públicos

bottom of page