Banda inglesa Steel Pulse e Djonga fazem show em Brasília


Brasília se prepara para um encontro de grandes nomes da black music. A banda inglesa Steel Pulse e o rapper mineiro Djonga são as atrações principais da terceira edição do Festival FYAH Cultura Black, que acontece dia 20 de maio, no Setor Cultural Norte, mais especificamente no estacionamento do Teatro Nacional. Dois nomes expressivos da cultura preta, que trazem em suas músicas mensagens de empoderamento, crítica social, consciência e amor universal como características principais.

A banda inglesa Steel Pulse, criada em 1975, é considerada ícone do reggae mundial sendo premiada, em 1986, com o prêmio Grammy como melhor banda de Reggae. Em suas apresentações, traz mensagens antirracistas, contra o sistema e também cheias de positividade. A banda ainda conta com dois dos integrantes originais: David Hinds (vocal e guitarra) e Selwyn Brown (vocal e teclado), e nessa turnê, intitulada Mass Manipulation, ela traz na equipe o engenheiro de som Errol Brown, que produziu todos os discos de Bob Marley.


*No palco, a Steel Pulse entrega uma performance musical impecável sendo considerada por críticos musicais e público dos quatro cantos do mundo como uma das bandas mais poderosas e vibrantes quando o assunto é show ao vivo. O álbum mais recente “Mass Manipulation" recebeu uma indicação ao Grammy e a banda está em turnê de divulgação. Além de Brasília, a banda já tem shows confirmados, no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre e Juiz de Fora.

Como não poderia faltar no Festival FYAH uma atração de rap, dessa vez o convidado nacional é o pulsante e talentoso rapper mineiro Djonga. Um dos artistas mais celebrados entre os que surgiram na cena musical brasileira dos últimos tempos, Djonga é o único brasileiro indicado a um prêmio internacional de rap (BET Hip-Hop Awards 2020 - USA), além de vencedor de prêmios como o MTV Millenial Awards e Troféu APCA.

Apesar desses prêmios serem marcos importantes como reconhecimento de sua carreira artística, o que chama mesmo a atenção é o impacto que Djonga tem causado no público. E não apenas com seus números nas plataformas digitais, mas também no nível de engajamento e na empolgação do público em seus shows.

Outros nomes já confirmados no Festival FYAH Cultura Black são os do cantor e compositor brasiliense Roig e das DJs Jana e Ketlen Niggaz. Os ingressos, ao preço de R$ 90,00 a meia solidária, já estão à venda e podem ser adquiridos através do link: https://fyahculturablack.com.br/

Serviço

Festival FYAH - Cultura Black Data: 20 de maio – Hora: 21h – Local: Estacionamento Teatro Nacional

Atrações já confirmadas

- Steel Pulse (ING)

- Djonga

- Roig

- DJ Jana

- DJ Ketlen Niggaz

Ingressos:

2° Lote: R$ 90,00 (meia-entrada solidária)

Vendas On-Line: https://fyahculturablack.com.br/