top of page

BBB24: Chefe Candida Batista ensina receitas com alimentos da xepa e explica como evitar o desperdício de comida


Nas últimas semanas, o que não faltam são assuntos diretamente relacionados à comida envolvendo as principais discussões da casa mais vigiada do Brasil. Acompanhando as polêmicas dos últimos dias que movimentaram a internet, a chefe de cozinha, Candida Batista, decidiu apresentar algumas receitas fáceis de fazer com o que é oferecido na xepa do Big Brother Brasil 24. Ela explicou ainda como é possível evitar o desperdício para aproveitar ao máximo os alimentos comprados pelos participantes. 


O primeiro prato citado pela chefe é a rabada que, além de ser deliciosa, dispensa ingredientes muito complexos. “Essa comida é a cara do brasileiro e a gente encontra dentro das casas mais simples até os restaurantes mais caros”, disse. Segundo ela, nada mais é que um guisado do rabo do boi com verduras e legumes, como tomate, cebola, pimentão com o adicional de temperos frescos e secos.

 

A segunda sugestão de Candida é a berinjela que geralmente pode ficar esquecida no canto da gaveta dias após as compras na feira. Essa também é uma boa dica para a preparação de comidas veganas ou vegetarianas. “Ela é versátil e muito gostosa, pode ser feita assada, cozida, com queijo derretido ou mesmo um antepasto de beringela que fica pronto em 20 minutos”, completou a chefe. Para Candida, ovos e pães são pedidas ideais para um bom café da manhã ou brunch. Pode-se comer um pão com ovo, os pães separados com um ovo mexido ou diversificar para ovos cozidos. O que não falta é receita para esses dois.

 

De acordo com a chefe, para evitar fazer quantidades desnecessárias é importante que tenha em mente a quantidade correta de pessoas que vão participar da refeição que será preparada. Além disso, deixar alguns alimentos semi-prontos pode ajudar na hora do preparo. Saber o que é possível congelar ou não também é uma dica valiosa para não desperdiçar os alimentos em vão. “Comida é muito fundamental, ela nos dá energia, nos mantém de pé e oferece prazer. É muito fácil preparar boas refeições com poucos recursos como os da xepa, basta agir com inteligência e não ter medo de ousar.


Comments


bottom of page