BDB Cultural promove roda de conversa online sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência
A Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles (BDB), do Ministério da Cultura, promove no dia 24 de setembro (terça-feira), às 15h, uma roda de conversa online sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. O evento faz parte da programação cultural da BDB e será transmitido ao vivo pelo canal oficial da @bdbcultural no YouTube, com interpretação em Libras, garantindo acessibilidade para todos os participantes.
Entre os convidados, estão Marcos Lima, jornalista, palestrante e influenciador do canal Histórias de Cego, e Anna Paula Feminella, Secretária Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A mediação será realizada pela Dra. Mônica Pereira, educadora e coordenadora pedagógica do Instituto Incluir. O debate busca promover uma reflexão profunda sobre a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência no Brasil, abordando desafios e avanços na área. “Acho sempre muito importante debater o direito das pessoas com deficiência, porque muitos de nós não sabemos dos direitos que temos e nos conformamos com a falta de acessibilidade e com os preconceitos como se fossem itens inevitáveis, como se fizesse parte da nossa deficiência”, ressalta Marcos.
O evento é aberto ao público e promete ser um espaço de troca de experiências e aprendizado, reforçando o compromisso da BDB Cultural com a inclusão e a diversidade. Ao final da roda de conversa, o público receberá certificado de participação mediante assinatura na lista de presença.
A programação cultural da Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles é realizada por meio do Termo de Colaboração nº 950548/2023, celebrado entre o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Formação Cultural, Livro e Leitura (Sefli), e o Instituto Incluir, uma organização da sociedade civil. Fundada em 1970 e localizada em Brasília, Distrito Federal, essa instituição tem caráter público federal. Com a missão de ser uma biblioteca experimental que promove novos paradigmas de normatização e disseminação de boas práticas no campo das bibliotecas públicas, buscando sempre estar na vanguarda. Além disso, ela desempenha um papel fundamental na democratização do acesso à leitura, na formação de novos leitores, na promoção da literatura brasileira e na contribuição para o aprimoramento dos profissionais que atuam em todo o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.
Serviço:
Data: 24 de setembro (terça-feira)
Horário: 15h
Plataforma: canal oficial da @bdbcultural no YouTube pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=o8C6o5k9Avo
Acessibilidade: intérprete de Libras
Comments