Beleza: 53,7% dos brasileiros gastam entre R$151 e 350,00 por mês em produtos de beleza
O setor de beleza é um dos que mais movimentam a economia do Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela Koin, fintech líder no país em BNPL (Buy Now Pay Later), 53,7% das pessoas investem entre R$ 150 a R$ 350,00 em compras mensais nesse mercado.
Perfumes e desodorantes lideram as escolhas dos consumidores brasileiros, com 74,6% de preferência, em segundo lugar estão os produtos para cabelo, com 59,5%, seguidos por maquiagem, com 25,7%. Skincare também tem alta representatividade, com 24,9%, enquanto os produtos para unha/cutícula representam 13% da preferência dos consumidores.
A pesquisa também revelou quanto os brasileiros estão dispostos a investir em itens de beleza: 30,9% dos consumidores dizem gastar entre R$ 151,00 e R$ 200,00, enquanto 22,8% dos respondentes disseram gastar entre R$ 251,00 e R$ 350,00. Já 27,5% desembolsam entre R$ 51,00 e R$ 150,00, 6% entre R$ 500,00 e R$ 1.000,00, e apenas 2% estão dispostos a investir acima de R$ 1 mil em itens de beleza mensalmente.
Formas de pagamento
Quanto à forma de pagamento, a pesquisa mostra que 62,1% dos consumidores optam por pagar as compras de forma parcelada. Enquanto 37,9% pretendem pagar suas compras à vista. A opção em até duas vezes foi escolhida por 32,7% dos entrevistados. Já 19,7% dos respondentes pretendem pagar em até cinco vezes, enquanto a divisão do pagamento em mais de cinco vezes é a preferência de 9,8% dos consumidores.
As opções de pagamento parcelado revelaram que o Pix vem ganhando espaço na decisão final do consumidor brasileiro. A versão "original" do Pix foi escolhida por 14,2% dos compradores, uma diferença pequena em relação ao Pix parcelado, com 9,2% de preferência.
Responsabilidade na hora de consumir
Para Juana Angelim, COO (Chief Operating Officer) da Koin, além das diversas opções de compra no setor de beleza, as vantagens dos métodos de pagamento fazem o mercado ser tão aquecido.
“O setor de beleza é muito forte no país, e as diferentes formas de pagamento têm sido cada vez mais adotadas pelos consumidores brasileiros, demonstrando que opções de parcelamento, são fatores relevantes na decisão de compra e que vem ganhando força na escolha do usuário final. Isso, claro, sem prejudicar o orçamento mensal de quem consome os produtos, criando assim um hábito de consumo responsável entre os brasileiros”, ressalta a executiva.
Sobre a Koin
A Koin é a primeira fintech a parcelar compras online com soluções de ‘Buy Now, Pay Later’, ou Compre Agora, Pague Depois, no Brasil, sem burocracia e 100% segura. A empresa segue ampliando portfólio com soluções financeiras para B2B e B2C, com atuação regional em toda a América Latina.
Atualmente, além do Pix e Boleto Parcelado, a companhia dispõe de um Sistema Antifraude robusto e ampliou sua oferta ao consumidor final através do Koin Shop, seu Marketplace disponível via aplicativo. O propósito da cia é contribuir para o crescimento dos negócios e melhorar a vida das pessoas, democratizando o acesso a bens e serviços, oferecendo a melhor experiência de compra e venda para os seus clientes.
Posts Relacionados
Ver tudoEntre os dias 16 e 30 de outubro, o Pátio Brasil Shopping será palco de uma ação solidária que busca transformar vidas: o projeto Corte e...
O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, é uma data bastante popular no Brasil. É o momento em que adultos, como pais, tios,...
A espera está quase no fim. Na próxima semana, o Brasil se tornará o cenário de uma das turnês mais aguardadas de 2024: “ Tribute of...
コメント