top of page

Blefaroplastia: procedimento revitaliza a área dos olhos e proporciona melhoras na qualidade de vida

Dentre as diversas opções disponíveis para facilitar a busca pela juventude e vitalidade, as cirurgias estéticas surgem como uma das alternativas mais populares. Entre os procedimentos mais procurados está a blefaroplastia, uma intervenção cirúrgica focada na área dos olhos que visa melhorar a aparência das pálpebras superiores ou inferiores.

De acordo com o Dr. Leandro Flecha, cirurgião dentista que atua há mais de 15 anos em reabilitações orais, implantes, cirurgias bucomaxilofaciais e cirurgias estéticas nos estados de Minas Gerais e São Paulo, o procedimento pode corrigir a flacidez da pele, rugas na região periocular, além de minimizar as bolsas de gordura ao redor dos olhos. “Com o passar dos anos, é comum que a pele ao redor do rosto perca elasticidade, resultando nesses problemas. A blefaroplastia pode suavizar esses sinais, proporcionando uma aparência mais jovial”, relata.

Benefícios da blefaroplastia

Flecha aponta que em casos onde a flacidez das pálpebras superiores é excessiva, pode ocorrer obstrução parcial da visão. “A blefaroplastia pode corrigir essa condição, proporcionando não apenas benefícios estéticos, mas também melhorando a qualidade de vida do paciente”, pontua.

Após a cirurgia, os pacientes passam a se ver com uma aparência mais jovem e revitalizada. “A remoção do excesso de pele e gordura ao redor dos olhos pode suavizar rugas e linhas finas, resultando em uma expressão facial mais atraente e energizada”, declara.

O especialista acredita que a melhora na aparência estética proporcionada pela blefaroplastia pode ter um impacto significativo na confiança e autoestima dos pacientes. “Sentir-se mais satisfeito com a própria aparência pode influenciar positivamente em diversos aspectos não só na vida pessoal, mas também na profissional”, afirma.

Segundo o cirurgião, embora o processo de envelhecimento seja inevitável, os resultados da blefaroplastia tendem a ser duradouros. “Mesmo que a pele continue a envelhecer com o tempo, os efeitos da cirurgia podem ser notados por muitos anos após o procedimento”, revela.

Uma escolha para o bem-estar

A blefaroplastia oferece uma variedade de benefícios estéticos e funcionais, tornando-se uma escolha popular para aqueles que desejam melhorar a aparência dos olhos e do rosto. “Seja para o rejuvenescimento facial, correção de bolsas de gordura ou melhora da visão, este procedimento pode proporcionar resultados significativos, promovendo não apenas uma aparência mais jovem, mas também uma sensação renovada de confiança e bem-estar”, finaliza.

 

Sobre o Dr. Leandro Flecha

Dr. Leandro Flecha (CROMG 38394) é cirurgião dentista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais no ano de 2009. O profissional atua há mais de 15 anos em reabilitações orais, implantes, cirurgias bucomaxilofaciais e cirurgias estéticas nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Para mais informações, acesse @dr.leandroflecha.


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page