top of page

Bloco As Serranas agita o carnaval de rua de Sobradinho

Cinco mulheres sexagenárias unidas por uma só causa: a música. É isso que o grupo As Serranas promete entregar para o carnaval de rua de Sobradinho na próxima segunda-feira (12). Lúcia de Maria, Rosemaria Alves, Amélia Pinheiro, Célia Rabelo e Lili Pessoa são as vozes por trás do conjunto que se apresenta na Avenida Contorno, trazendo as tradicionais marchinhas para o bloco criado por elas. 


Lúcia de Maria, uma das integrantes, participou do The Voice Brasil, em uma edição voltada para pessoas com mais de 60 anos, em 2021. A artista conta que a ideia do bloco veio a partir da aprovação do projeto em um edital proposto pelo FAC -  Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. “A princípio nós iríamos fazer a história da nossa vida musical, mas aí surgiu o carnaval e eu achei ótimo. Então, nós fomos convidadas para fazer o Bloco das Serranas”, explica. 


Com início marcado para às 14 horas, o bloco promete animar uma das principais avenidas de Sobradinho, onde fica localizado o parque Jequitibás. “Apresentaremos marchinhas, sambas antigos, tradicionais, marcha-rancho, frevo e algumas músicas baianas. Um repertório bem eclético, com duração de duas horas”, promete Lúcia de Maria. 


Na estrada musical desde os anos 1980, as cinco sexagenárias se apresentam nas noites de Brasília. “Desde a década de 80, cantamos em bares, restaurantes, festas particulares, bailes, somos cantoras da noite. Em alguns eventos e oportunidades, nos reunimos e, volta e meia, estamos juntas fazendo eventos por Sobradinho”, afirma a cantora.


Além da apresentação das Serranas, o evento também contará com área kids gratuita, feira de artesanato e shows dos artistas Sander Venttura, Comboio Percussivo, Herdeiros do Samba e Deejay Marcos. Às 10 horas a diversão é para a criançada, com o Comboio Kids fazendo a festa para os pequenos. 



Serviço


Bloco As Serranas 

Data: 12 de fevereiro, segunda-feira 

Local: Avenida Contorno, em frente ao Parque Jequitibás

Horário: A partir das 10h com bloco infantil, 14h bloco As Serranas

Entrada gratuita / Classificação Livre 


Saiba mais em: @bloco.serranas


Posts Relacionados

Ver tudo

“Ruídos” | de Berna Reale | Últimos dias

O público tem até o dia 10 de março para visitar a mostra “Ruídos”, que apresenta um recorte da produção de uma das mais importantes artistas visuais brasileiras contemporâneas. Com curadoria de Silas

bottom of page