top of page

Bloco do Amor: celebração inclusiva e vibrante no coração do carnaval de Brasília


Em 2024, na segunda-feira de carnaval, 12, o Bloco do Amor volta a se apresentar no tradicional percurso da Via S2. O ponto de concentração será atrás da Catedral do Plano Piloto. O grupo é conhecido como espaço de acolhimento e inclusão a quem se identifica com o conceito LGBTQIAPN+. Tradicionalmente, arrasta multidões e já chegou a reunir mais de 100 mil pessoas em anos anteriores. 

A comunidade carnavalesca vai encontrar um trio elétrico cheio de atrações. Com canções melosas românticas e também ‘chicletes’ para todos os gostos, animam o público, as DJs CXXJU e Larissa Hollywood e a banda Puta Romântica. Além disso, as atrações performáticas de Brunetty, Iris Marwell e Mar Nóbrega, Letícia Helena,  Tonhão e do grupo Pernaltas encantam foliões e folionas.

Além de celebrar a diversidade, o bloco estabelece parcerias significativas, como com o projeto Tulipas do Cerrado, visando a sensibilização sobre questões relacionadas à sexualidade, identidade de gênero e redução de danos. E, também, com a campanha Folia Com Respeito, promovendo conscientização, apoio às vítimas de abuso e violência, e reforçando a importância do respeito ao próximo durante as festividades carnavalescas.

O projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF e pela OSC Amigos do Futuro, é produzido pelo Bloco do Amor e conta com parceria do grupo Tulipas do Cerrado e da campanha Folia com Respeito.

Serviço

12/02 - Domingo

das 14h às 20h

Via S2 (concentração atrás da Catedral do Plano Piloto)


bottom of page