top of page

Bloco Samba da Mulher Bonita anuncia volta presencial para todos os públicos no pré-carnaval


Samba de raiz, pagode e muito AXÉ! Após período crítico da pandemia da COVID-19, quando os blocos pararam de ocupar as ruas no carnaval, o Bloco Samba da Mulher Bonita volta agora para agitar o pré-carnaval do brasiliense. Criado pela cantora e compositora Kika Ribeiro, que é sucesso nas rodas de samba de Brasília, e pela produtora cultural Cláudia Rodrigues, o bloco tradicional do Cruzeiro irá sair no dia 10 de fevereiro de 2023, a partir das 19h, na praça do Círculo Operário do Cruzeiro (SRES – Cruzeiro Velho). Gratuito. Livre para todos os públicos. A ação carnavalesca conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).

Em sua terceira edição em 2023, o Samba da Mulher Bonita conta com Kika Ribeiro – idealizadora e vocalista – que estará à frente do som com sua banda formada por Fabiano Nego Show (surdo/Tantan), Yara Alvarenga (atabaques), Ane Eoketu (caixa e pandeiros), Diego Considera (cavaco), Augusto (violão 7 cordas) e Miriam Marques (trombone). O bloco convidará ainda a musicista e sambista Tereza Lopes e a DJ Loly para embalar os foliões.

Samba com amor e respeito desde sempre –

Desde sempre comandado pela sambista e compositora brasiliense Kika Ribeiro e por Cláudia Rodrigues, o Samba da Mulher Bonita começou com shows realizados tradicionalmente, todos os domingos, no Cruzeiro Velho, no então restaurante Sambistrô, ainda em 2016. No ano de 2019 e 2020, no entanto, o evento se consolidou e transformou-se em um Bloco de Carnaval atraindo para as ruas do Cruzeiro milhares de foliões.

O nome do bloco homenageia o sexo feminino. Além de empoderar as mulheres, busca reunir diferentes públicos para celebrar o amor e a paz. “Meu público são todos os públicos. E reuniremos, como sempre, uma mulherada fera de Brasília, que chegará com um repertório surpresa e bem para cima. Teremos desde axé, marchinhas e, claro, o nosso bom e velho samba de raiz”, adianta Kika Ribeiro que, na terceira edição do bloco, promete mais samba, axé, paz e amor.

Segundo a artista, a ideia é mobilizar crianças, jovens, adultos e a terceira geração nesta manifestação cultural que é o carnaval que “é para todos dançarem, sem preocupação”.

Para isso, Kika convidará ainda a cantora Teresa Lopes que já conta com 15 anos figurando em apresentações junto a nomes consagrados do samba, como Almir Guineto, Luís Carlos da Vila, Neguinho da Beija-Flor, Fundo de Quintal, Fabiana Cozza, dentre outros.

“ Aqui pretendemos paz, respeito e manifestar apenas pelo amor. Claro, com muito samba e respeito a todes”, exclama Ribeiro

Ficha técnica:

Cláudia Rodrigues – Coordenadora Geral

Kika Ribeiro – Cantora

Diego Considera – Cavaquinho

Fabiano Nego Show – Percussão

Yara Alvarenga - Atabaques

Ane Eoketu - Caixa e Pandeiro

Miriam Marques - Trombone

Teresa Lopes – Cantora convidada

Augusto Contreiras - Violão 7 cordas

DJ Loly – DJ

Karita Pascollato – Coordenadora Administrativa

Kalil Bonova – Produtor Executivo

Thiago Castro - Assistente de Produção

Ylson Dias- Designer

Clara Camarano e Denise Camarano- Assessoria de Imprensa

Fotos: Ninaquintana


Serviço: Bloco Samba da Mulher Bonita volta em sua terceira edição presencial para animar foliões no pré-carnaval do Cruzeiro Velho

Data: 10 de fevereiro de 2023 (sábado)

Horário: A partir das 19h

Local: Praça do Círculo Operário do Cruzeiro (SRES – Cruzeiro Velho).

Entrada gratuita

Classificação livre

Informações no Instagram: @sambadamulherbonita

bottom of page