top of page

Bossa Nova 65 anos: Leila PInheiro e Roberto Menescal voltam ao palco do Blue Note Rio para série de apresentações comemorativas

Amigos e parceiros há décadas, a cantora e pianista Leila Pinheiro e o músico, compositor e produtor Roberto Menescal celebram os 65 anos da Bossa Nova juntos no palco do Blue Note Rio, na próxima sexta-feira, 12 de janeiro. O show, que teve sua estreia na filial carioca do clube de jazz mais famoso de Nova York no último dia 05, contará com apresentações ainda nos dias 19 e 26, sempre com duas sessões, às 20h e às 22h30. Em ‘Bossa Nova 65 anos’, Leila (na voz) e Menescal (na guitarra) vêm acompanhados por um quarteto de renomados músicos formado por Itamar Assiere (piano/teclado), Marcio Bahia (bateria), Zé Luiz Maia (contrabaixo) e Alexandre Caldi (sax/flauta).

 

No sábado, dia 13, a cantora e compositora Dora Vergueiro se apresenta às 20h, com a alegria contagiante do samba e da música brasileira e canções de seu mais recente disco, ‘Trégua’, com produção de Marlon Sete e participações de Davi Moraes, Luis Carlinhos, Arthur Favela, Rogê e Carlinhos Vergueiro. No show Dora apresenta um repertório repleto de referências brasileiras e parcerias marcantes, acompanhada por Matheus Alcântara (contrabaixo), Rico Farias (violão), Daniel Conceição (bateria), Vanderlei Silva (percussão) Jorge Continentino (sax) e Diogo Gomes (trompete).

Ainda no sábado, às 22h30, o saxofonista Leo Gandelman se apresenta no formato de quinteto e faz uma homenagem a Sérgio Mendes.

 

Com shows de quarta a sábado, o Blue Note Rio também recebe nesta semana o grupo de samba Semente, com o show Balaio Brasileiro; o elogiado baixista e contrabaixista Jorge Helder com o show Caroá; o cantor Castello Branco, entre outros.

 

SOBRE O BLUE NOTE RIO

 

Emblemático clube de Jazz nascido em Nova York, o Blue Note Rio teve sua reabertura no dia 05 de outubro, na Avenida Atlântica, em Copacabana, de frente para a praia. A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. Além do Rio, a casa funciona desde 2019 em São Paulo, na Avenida Paulista.

 

O Blue Note Rio conta com o parceiro e patrocinador master o Porto Bank, que oferece aos seus clientes uma série de benefícios, como 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto no consumo de restaurante e bar. Também são patrocinadores do Blue Note Rio as cervejarias Heineken e Blue Moon.

 

Com ambiente sofisticado e intimista, o Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Blue Bar, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; área inferior com palco, restaurante e bar, com 140 lugares; e área superior, que abriga o palco principal e varanda, com capacidade para 200 pessoas.

 

Programação

 

Terça-feira (09/01)

 

Quarta-feira (10/01)

 

Quinta-feira (11/01)

 

Sexta-feira (12/01)

20h e 22h30 –BOSSA NOVA 65 ANOS

 

Sábado (13/01)

 

BLUE NOTE RIO

Endereço: Av. Atlântica, 1910 - Rio de Janeiro - RJ


Comments


bottom of page