top of page

Bottega Veneta apresenta coleção Winter 2024 com cenário projetado por Matthieu Blazy

Tenho visitado e pensado no Sul de Itália, na Calábria e nos cactos. É uma ideia de resiliência – o cacto cresce onde nada mais pode crescer. Gostaria que o chão fosse visto como esta paisagem; o desfile pode ter um senso de introspecção, mas com resiliência e um sentimento de esperança. É uma prova de fogo que foi aprovada. Os assentos de Le Corbusier são todos queimados à mão. Originalmente, o banco era uma caixa de uísque que ele encontrou e reaproveitou; uma coisa pragmática que se tornou uma lenda.” Matthieu Blazy

Inspirado na luz, energia e cores das paisagens áridas ao cair da noite, o espaço de apresentação da coleção Bottega Veneta foi projetado pelo diretor criativo da marca, Matthieu Blazy. Cactos com flores de vidro em grande escala, feitos à mão na ilha de Murano, simbolizam força, proteção e adaptabilidade. Essas flores estéreis carregam um significado de esperança e resiliência para Blazy. Ao mesmo tempo, o vidro de Murano é um motivo recorrente para o designer, parte consolidada de seu léxico artesanal nas coleções da Bottega Veneta.

Pela terceira vez, a casa está envolvida em desfiles com Cassina com uma edição especial do banco LC14 Cabanon de Le Corbusier. Os bancos apresentam acabamento especial em madeira chamuscada, inspirado em uma técnica tradicional japonesa. Este método confere proteção natural à madeira ao mesmo tempo que revela os padrões distintos dos veios, tornando único cada banco da série. O chão ecoa os bancos, utilizando a mesma técnica.

Uma “edição diversificada” de 350 bancos de exibição será posteriormente incluída em uma instalação especial da Milan Design Week. Eles estarão disponíveis para compra, juntamente com uma edição personalizada do Salone del Mobile. A instalação pode ser vista entre 15 e 20 de abril durante a Milan Design Week.

O chão é queimado, o banco de caixa é queimado, o cacto de vidro de Murano é queimado… Cada um mostra uma identidade única através da técnica. Nada se repete – como o Intrecciato. A elegância está na simplicidade, honestidade e resiliência.” Matthieu Blazy


Comments


bottom of page