BPW Brasília-DF entrega Troféu Stella Prata 2020/2021


Entre os homenageados da noite estão as primeiras-damas, do Brasil Michelle Bolsonaro, e do DF Mayara Noronha, além de ministros, empresários e filantropos

A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Brasília-DF -, uma instituição sem fins lucrativos e celeiro de lideranças femininas, realizará a edição 2020/2021 do Troféu Stella Prata. A premiação visa reconhecer pessoas com atuações de destaque na sociedade para incentivá-las a lutar pela igualdade de oportunidades na vida econômica, social e política. A solenidade de entrega do Troféu será realizada no dia 7 de dezembro, às 20h, no Salão Social da ASBAC, no Setor de Clubes. O convite individual (R$180) poderá ser adquirido através do WhatsApp (61) 98151-1473, para apoiar as inúmeras ações sociais e beneficentes que são realizadas pela BPW Brasília-DF.

Durante a solenidade, serão homenageadas personalidades, escolhidas pela diretoria da BPW Brasília-DF, que se destacaram durante o biênio 2020-2021. Dentre elas, a Primeira Dama do Brasil Michelle Bolsonaro; Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves; Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil Anderson Torres; Primeira Dama do DF Mayara Noronha; Vice Primeira Dama do DF Ana Paula Hoff; Secretária do Turismo Vanessa Mendonça; Secretária da Mulher Éricka Filippelli, além de deputados distritais, empreendedores, filantropos e ativistas sociais. A estatueta do Troféu Stella Prata 2020/2021 foi criada pela artista plástica Cida Carvalho.

Além do Troféu, a BPW Brasília-DF entreguerá a placa Honra ao Mérito Marta Bittar Cury, fundadora da associação nesta capital, que tem como objetivo agraciar e homenagear as mulheres associadas da BPW, em reconhecimento ao desempenho exemplar pelo trabalho, força, dedicação e determinação, assim como pelo apoio incondicional e voluntário às atividades e ações da Organização.

A solenidade de entrega do Troféu Stella Prata será seguida de um jantar servido pelo Buffet Les Jardins, animada pela Banda Wellyngton Abreu e finalizada com a Cerimônia da Vela, ritual criado pela fundadora da BPW, Lena Medesin Philips, um dos mais belos e simbólicos eventos das Mulheres BPWs. Na Segunda Guerra Mundial, as associadas dos países da Europa estavam incomunicáveis. Então Lena Medesin Philips criou esse momento magno com o objetivo de manter acesa a chama daquelas mulheres que passavam por momentos bem difíceis; por isso se tornou um ritual muito significativo e respeitado entre as associadas da BPW.

A outorga do Troféu Stella Prata tem um significado particular para a BPW Brasília-DF. A premiação presta homenagem à uma de suas fundadoras, Stella Prata da Silva Lopes. “Sendo considerado o prêmio de maior relevância da instituição, personalidades estaduais e nacionais já foram agraciadas com esse Troféu. E por conta do momento em que estamos passando, faz-se necessário homenagearmos pessoas que tanto apoiaram a nossa Instituição e que tanto fizeram pelo nosso querido Distrito Federal”, destaca Bernardeth Martins, presidente da BPW Brasília-DF.

O evento conta com o apoio oficial da International Police Association (IPA-Brasil), da Associação dos Servidores do Banco Central (ASBAC), e de parceiros como a TV WEB Brasil, Loja Cirandinha, Espaço Luciana Santos, Flávia Soares Consultoria, Café Fratelli, Glau Moura Organizer, Sheilla Barcelos Eventos, CRD Teens, EvaDrive, e Bela Flor Decoracões. Para saber mais: Stella Prata foi advogada, trabalhou na Câmara dos Deputados, onde exerceu cargo de diretoria, e foi agraciada com uma medalha de ouro pelos 50 anos de serviços prestados àquela casa. Além de ter sido uma das fundadoras da BPW Brasília, foi Secretária da BPW Brasília-DF e também da BPW Brasil. Morreu em 1993, no momento em que participava do cerimonial de um evento da BPW Brasília-DF.

O troféu, idealizado na gestão da então presidente Conceição Pinheiro, foi uma homenagem feita à Stella Prata em reconhecimento ao desempenho exemplar das suas tarefas e por ser considerada uma associada perfeita, pois se dedicava à BPW de corpo e alma. Stella Prata foi um exemplo de trabalho, força, dedicação e determinação.

Troféu Stella Prata - BPW Brasília-DF Quando: 7 de dezembro, às 20h Onde ASBAC, SCES Trecho 2, Conjunto 31 - Via L4 Sul, Brasília - DF Convites: WhatsApp (61) 98151-1473 Programação completa: www.bpwdf.org.br Instagram: @bpwbrasilia