Brasília Brew Festival & Homebrewers acontece neste fim de semana


Começa hoje o 6º festival que celebra a cerveja artesanal brasiliense

O coração da capital será palco, de sexta a domingo (12 a 14/7), para a 6ª edição do Brasília Brew Fest & Homebrewers. O evento é dedicado às cervejas artesanais produzidas no planalto central, e acontecerá na Torre de TV, um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília. Tanto os amantes da bebida quanto os iniciantes nesse universo poderão desfrutar, durante três dias, uma programação repleta de atividades. A data do evento será no Dia Mundial do Rock, que é celebrado em 13 de julho.


A coincidência das datas foi muito especial para Kennedy Bitencourt, 53, empresário e produtor do evento. "Eu venho dessa área musical, e por conta disso tenho uma interação com músicos de qualidade. A escolha de bandas covers para se apresentar no festival é porque as músicas originais fizeram parte de alguma história especial da nossa vida. O rock é associado naturalmente à cerveja no mundo inteiro, é uma combinação agradável, cria uma atmosfera agradável", diz. Kennedy conta que a ideia do festival surgiu quando ele percebeu um espaço vazio na cena de um evento de maior porte para os cervejeiros da cidade. Inspirado pelo Festival da Cerveja de Blumenau, ele acredita que a cena da cervejaria em Brasília já está criando uma identidade própria. "O ingrediente principal é a paixão, e o ponto de partida é sempre o hobby. Afinal, toda celebração tem no seu cerne o consumo da cerveja. Muita gente gosta e ama", fala.


Para o produtor, o festival abre a possibilidade para os moradores se sentirem parte do que acontece na cidade. "A gente quis fazer um evento onde a família toda pode participar", afirma.


Serviço

6ª edição Brasília Brew Fest & Homebrewers

De 12 a 14 de julho.

Sexta-feira, a partir das 17h; sábado e domingo, a partir das 12h.

Acesso livre até às 14h no sábado e domingo.

Ingressos R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).

Não recomendado para menores de 18 anos.

Meia-entrada solidária: quem doar alimentos, agasalhos, cobertores, vestuário em geral e livros pagará meia-entrada.

A arrecadação será direcionada às creches e pessoas carentes cadastradas no Programa Mesa Brasil SESC, um projeto que atende 217 instituições sociais e mais de 56.000 pessoas carentes.

Publicidade

© 2021 por Rodac Comunicação Criativa