Brasília Challenge: Distrito Federal recebe o maior festival do mundo fitness


O campeonato de crossfit Brasília Challenge chega à Brasília neste fim de semana e convida todos os amantes da modalidade para uma competição entre times formados por praticantes amadores. O evento acontece nos dias 04 e 05 de junho, sábado e domingo, no Estádio Nacional Mané Garrincha.


A popularidade do crossfit vem crescendo a cada dia, e Brasília não fica para trás. A cidade conta hoje com mais de 60 “Box’s (como são chamadas as academias) do esporte e seu número de adeptos sobe diariamente.


De acordo com o treinador Lucas Americano, um dos responsáveis pela montagem das provas do festival, esse tipo de campeonato é importante para a motivação dos atletas. “É um esporte que motiva as pessoas a se movimentarem e a competirem de forma saudável”, diz.


As provas se dividem entre os dois dias, sendo três no primeiro e duas no segundo. A execução acontece por uma parceria entre a empresa de logística Digital Score e o instrutor Lucas Americano, que cuida da gestão técnica.


O profissional conta que os atletas serão testados em diferentes valências, como força, velocidade e resistência.


“Algumas provas são para ver quem tem o menor tempo e outras analisam quem faz mais repetições ou consegue levantar o maior peso”, explica.


Após dois anos sem competições desse porte, a ansiedade pelo início do Brasília Challenge é grande. Espera-se um público geral de aproximadamente 2.000 pessoas por dia curtindo o evento no estádio, entre participantes e visitantes.


As inscrições, já no terceiro lote, tem investimento de R$250,00 por atleta e podem ser realizadas no site do evento.


Brasília Challenge

Local: Estádio Nacional Mané Garrincha

Dia: 04 de junho - sábado; 05 de junho - domingo

Inscrições: https://brasiliachallenge.com.br/