Brasília comemora aniversário de 62 anos com apresentação do Digão, dos Raimundos


Brasília comemora 62 anos nesta quinta (21) com muitos shows e eventos gratuitos em toda a cidade. E uma dessas atrações é o show do Digão (Raimundos) que acontece na Concha Acústica (Orla Norte do Lago Paranoá), às 17 horas. Nos locais com apresentações musicais, será exigido o comprovante de vacinação contra a covid-19.


O show será uma retrospectiva da obra dos Raimundos, clássicos do The Cure, Red Hot Chilli Pepers e claro, Ramones. Também haverá músicas da Legião Urbana, Plebe Rude e Titãs.


Além do show do vocalista do Raimundos, outras atrações se apresentarão pela cidade. A programação será desenvolvida em vários núcleos, tendo como ponto de partida o Catetinho. No Eixo Cultural Ibero-Americano (antigo Complexo Cultural da Funarte, próximo à Torre de TV) o público poderá assistir e participar de várias atividades culturais, a partir das 10h às 20h. Como atrações musicais, roda de samba com os grupos 7naRoda, Coisa Nossa e a cantora Ellen Oléria; Feira Criativa; e apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sob a regência do maestro Cláudio Cohen.


O grupo de teatro, Os Melhores do Mundo, apresentará um mix de espetáculos, como: Misticismo, Notícias Populares e Política, com a presença dos atores Adriano Siri, Adriana Nunes, Jovane Nunes, Victor Leal, Ricardo Pipo e Welder Rodrigues.


Ao todo, o governo do Distrito Federal investiu R$ 700 mil nos eventos. Estão previstas ainda exposições nos museus da cidade, e a exibição de filmes, em especial no Cine Brasília e na Concha Acústica.