top of page

Brasília recebe a maior feira de sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus


A capital do país receberá a FESPIM – Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus. O evento, que já se estabeleceu como o maior do Polo Industrial de Manaus (PIM), está marcado para os dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A intenção é proporcionar mais conhecimento sobre atividades e práticas ambientais aplicadas no coração industrial da Amazônia, o Polo Industrial de Manaus.

Exposições e palestras colocarão em destaque a importância do modelo da Zona Franca de Manaus para o desenvolvimento econômico do país, aliado à responsável utilização dos recursos naturais. Palestrantes renomados estarão disponíveis para interagir com o público, esclarecer dúvidas e ouvir sugestões, promovendo um diálogo aberto e construtivo sobre a importância da sustentabilidade em todos os setores da sociedade.

Além das palestras, os visitantes terão a chance de explorar estandes sustentáveis e adquirir produtos regionais, todos com isenção de impostos, fomentando práticas economicamente viáveis e ecológicas.

Bosco Saraiva, superintendente da Zona Franca de Manaus, explica que a Feira terá toda a Zona Franca de Manaus exposta, suas fábricas e processos produtivos. “Teremos ainda o resultado da Lei de Informática, e a Universidade do Amazonas mostrando o que produziu ao longo destes anos”, detalha.

A 2ª edição da FESPIM busca unir sustentabilidade e tecnologia, incentivando iniciativas voltadas para a geração de emprego e renda de maneira sustentável. O evento visa evidenciar não só a relevância do PIM para a região amazônica, mas para todo o país, ao demonstrar como o desenvolvimento econômico pode ser impulsionado pelo uso responsável dos recursos naturais.

Segundo o produtor e organizador do evento, Orsine Oliveira Junior, o papel da FESPIM é promover e divulgar o modelo para que as pessoas entendam o processo. “Quando as pessoas vão a uma loja comprar um aparelho de TV produzido na Zona franca de Manaus elas estão comprando também um produto que gera sustentabilidade. O maior legado que a Zona Franca deixa para o Brasil e para o mundo é a preservação da floresta”.

A realização da Feira é uma parceria entre a Suframa e o Instituto Piatam, entidade engajada em promover práticas sustentáveis na região. Juntos, buscam criar um ambiente propício para o intercâmbio e conhecimento e fortalecimento das iniciativas que visam um futuro mais sustentável para o Polo Industrial de Manaus para todos o país.

Mais informações no site: www.fespim.com.br


Serviço:

FESPIM - Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus Dias: 7, 8 e 9 de novembro

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Entrada: Gratuita

Para outras informações, estou à disposição.

bottom of page