Brasília recebe cerveja artesanal de presente em seus 62 anos


A Cervejaria Quatro Poderes, com grande atuação no mercado cervejeiro brasiliense, faz homenagem à Capital Federal com cerveja artesanal que faz menção ao seu nome

Brasília e suas peculiaridades, é assim que a Capital do país consagra a sua trajetória de 62 anos no próximo 21 de abril. A cidade que é lembrada pela ousadia e velocidade em que foi construída recebe honras e homenagens de quem elegeu aqui não apenas um local de moradia, mas a cidade do coração.

O empresário e cervejeiro brasiliense Marcelo Naves é o exemplo nato de que a cidade de nascimento do seu negócio merece toda a honraria. Por isso, pelo terceiro ano consecutivo, reforça e apresenta a Brasólia, cerveja artesanal que em 2020 foi concebida para consagrar os 60 anos da cidade.

A Brasólia é um marco dentro da trajetória da Quatro Poderes, tendo sido a primeira cerveja produzida na nova fábrica e foi premiada recentemente com a medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau. Desenvolvida para o aniversário de 60 anos de Brasília, em 2020, a cerveja é cerveja no estilo Summer Ale e seu grande diferencial é o uso de lúpulos frescos, plantados no DF. No processo de fabricação os lúpulos são colhidos e utilizados no dia seguinte, o que confere a ela um perfil sensorial diferenciado em relação a outras cervejas produzidas com o tradicional lúpulo processado. O uso do lúpulo em flor ainda fresco é uma oportunidade que poucas cervejarias no mundo têm, já que seu consumo deve ser logo após a colheita, o que impactou tanto o desenvolvimento da receita quanto o processo de fabricação. Esta é a primeira cerveja comercial produzida com lúpulos frescos em Brasília e uma das primeiras do Brasil.

As cervejas feitas com lúpulos frescos são também chamadas de Harvest Ales (Ales da Colheita em tradução livre). No caso da Brasólia, o estilo base escolhido foi o da Summer Ale, que tem no corpo leve e no frescor do aroma as suas principais características. Já o lúpulo utilizado foi do tipo Comet, que confere à cerveja um amargor leve e refrescante, além de notas cítricas e herbais no aroma, típicas da espécie.

A plantação de lúpulos no DF é uma iniciativa da Tamayo Hops e a premiação mostra que no bioma Cerrado é possível se plantar lúpulos com qualidade, atividade que até pouco tempo se acreditava ser exclusiva de países com clima temperado.

A produção dos lúpulos em Brasília ainda é embrionária e um desafio para empreendedores que, apaixonados pela cultura cervejeira, buscam inovar e aprimorar a qualidade da cerveja artesanal da cidade.

O quadradinho, também conhecido pelos candangos, merece sim uma cerveja que represente dentro do mercado gastronômico local com características bem representativas da cidade.

A iguaria, que está disponível no cardápio pode ser apreciada e conhecida por meio do site da Cervejaria Quatro Poderes - www.cervejaria4poderes.com.br

Serviço: Brasília recebe cerveja artesanal de presente em seus 62 anos Endereço: ADE Conjunto 10 Lote 26 - Bonsucesso (São Sebastião), Brasília - DF, 71698-028 Instagram: https://instagram.com/cervejaria4poderes?utm_medium=copy_link Contato: (61) 99267-2003